TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Transporte

Por:   •  8/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2][pic 3]


Logística e o mercado de trabalho

Considerada uma área de extrema importância para as grandes organizações, o profissional de logística tem sido muito valorizado no mercado de trabalho, hoje falta profissional capacitado para o mercado, até mesmo pela enorme exigência das organizações. A Logística está presente em todas as atividades de uma empresa, com isso o profissional deve ser dinâmico, criativo e ter um bom conhecimento em tecnologia, essas habilidades são fundamentais, pois, essa área sofre constante mudança, no mercado, e atender bem o cliente gastando pouco é muito desafiador para um logístico e requer essas habilidades e também muita atenção, principalmente nos detalhes.

Há muitas oportunidades de emprego disponíveis para esse profissional, há muitas vagas, no setor comercial, industrial e no agronegócio. Além disso, é comum ofertas de trabalho terceirizado, como o de negociador de fretes, supervisor de entrega e armazenamento de mercadorias ou até fazer estudos com o propósito de elevar a lucratividade da empresa.Vale ressaltar que o Tecnólogo em Logística pode fazer pós-graduação, o que aumenta significativamente as chances de conquistar uma vaga na área. A fluência em mais de um idioma pode ser um diferencial, especialmente se o objetivo for trabalhar em multinacionais.

A logística é uma área que abrange conceitos como contabilidade, economia, marketing, estatística, tecnologia e recursos humanos. Esse profissional se torna responsável por efetuarem processos com o intuito de diminuir os custos e aumentar a produtividade. Quem trabalha com logística precisa entender de redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecer processos de compra, identificar fornecedores, negociar e estabelecer padrões de recebimento, de armazenamento e também de rota.

Ter conhecimento tecnológico é muito importante, já que muitas empresas estão investindo em ferramentas tecnológicas para encarar as concorrências e manter custo baixo, além de aumentar a eficiência no mercado, atender melhor o cliente com prazos menores.

Hoje atualmente eu trabalho como Almoxarife, na Tigre Metais, e sei o quanto tem sido importante o uso da tecnologia no mercado, antes tínhamos 1.500 colaboradores, agora com uso da tecnologia trabalhos com 300 colaboradores, o que mais me impressiona é a eficiência que mantemos, mesmo com a enorme redução de mão de obra. No meu setor eram 8 funcionários, agora somos 4 e desenvolvendo as mesmas atividades em menos tempo, uma ordem de produção que demorava em torno de 1 hora para ser concluída, hoje é feita em 15 à 20 minutos. Essa mudança foi toda elaborada pela logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (161.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com