TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de pessoas é desenvolver, capacitar funcionários e humanizar a organização.

Por:   •  4/4/2015  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO:

LIMA, Renata Fernandes de Oliveira. Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa

Palavras chave: Líder; Capital Intelectual; Organização.

Redação do texto/ Resumo:

O sucesso da empresa depende diretamente da qualidade de seus colaboradores. Gestão de pessoas é desenvolver, capacitar funcionários e humanizar a organização.

O gestor possui um grande desafio, o de motivar e incentivar os colaboradores da organização, além de identificar os objetivos e promover valores humanos, desenvolvimento sustentável, serviço de qualidade e fazer com que o capital humano seja o grande diferencial competitivo nas empresas.

O gestor deve elaborar o planejamento estratégico da organização, deixando os objetivos e metas estabelecidos, entretanto esse processo depende da participação de todos. Através desse processo concluímos que a empresa tende a ter maior produtividade uma vez que os colaboradores estão envolvidos positivamente com os resultados e metas da organização.

É necessário saber diferenciar o Gerente do Líder, pessoas são grandes fontes de vantagens competitivas, portanto ele prioriza as pessoas, desenvolve-as, compartilha informações, inova, realiza perspectivas futuras e faz as coisas da maneira correta. A credibilidade de um líder é conquistada gradativamente, e o mesmo deve ter características que são importantes para esse processo, como conhecer a si mesmo, conhecer e praticar seus valores, ser parceiro, ter transparência, coerência e bom senso, identificar os risco, dar oportunidade para que dúvidas e questionamentos sejam esclarecidos e reconhecer seus erros.

As organizações são compostas por grupos de pessoas que se diferem entre si no comportamento e também na cultura. O capital intelectual é um diferencial para um mundo tão competitivo de hoje, portanto, é necessário que as organizações invistam nos seus colaboradores, e se adaptem as mudanças rápidas que ocorrem no mercado. A inovação é a chave principal para o desenvolvimento dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com