TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ESTRATEGIA PARA O MUNDO CORPORATIVO

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA PARA O MUNDO CORPORATIVO E AS ORGANIZAÇÕES

“A estratégia é basicamente um curso de ação escolhido pela organização a partir da premissa de que uma futura e diferente posição poderá oferecer ganhos e vantagens em relação à situação presente.” (CHIAVENATO, p.4)

Observando a velocidade em que as organizações precisam se atualizarem, vemos a constante necessidade da "estratégia", sabemos que foi criada no meio militar.

Um jeito fácil de se perceber a utilização da estratégia nas organizações, é identificar a empresa no ponto X, onde ela precisa chegar no ponto Y. A estratégia é o que ela vai fazer para poder chegar lá, na realidade não é uma linha reta que traçamos no papel.

Sabemos que uma empresa sempre será ou melhor precisa ser influenciada por seus stakeholders, a necessidade em que tenham algum tipo de interesse pela empresa, afeta nos resultados da organização.

Toda empresa para ser fundada precisa ter uma Missão, Visão e Valores, a partir dai, todos que fazer parte dela deve aderir as regras criadas, seguir seus propósitos.

A empresa deve analisar seus ambientes ( interno e externo), sempre buscando oportunidades que possam agregar valores e ameaças que possam desvalorizar sua organização. Com isso, obriga as empresas à se adaptarem mais rápido com as mudanças que houverem no decorrer de seu cenário.

Vemos muitas competições em relação aos ambientes (internos e externos),  é preciso uma avaliação no caso dos altos riscos e incertezas. Deve-se utilizar pelas organizações o que se chama de SWOT ( Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), onde se busca um plano de ação para desenvolver e ajustar a vantagem competitiva de uma empresa. Conceito esse desenvolvido por Porter, mesmo sabendo que existem frequentes mudanças, tanto no mercado, nas empresas e com os consumidores, o modelo das cinco forças de Porter é utilizado pelas empresas, são os seguintes:

 

O mercado global preocupasse com o nosso ambiente, as empresas estão buscando melhorias em prol disso, essas questões estão sendo cada vez mais exigidas às empresas, não é fácil de se aplicar. Se todos tivermos essa conscientização, seremos conduzidos ao "desenvolvimento sustentável", o que todos nós buscamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com