TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS DE SUCESSO

Por:   •  1/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.865 Palavras (12 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

MARÍLIA FERREIRA DOS SANTOS

 

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS DE SUCESSO

Brasília - DF

2018

[pic 2]

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

MARÍLIA FERREIRA DOS SANTOS

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS DE SUCESSO

Artigo original apresentado ao Programa de Pós-Graduação INSTITUTO KALYTEK, como requisito essencial para conclusão do curso de Especialização MBA em Gestão de Pessoas.

Brasília – DF

2018

[pic 3]

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

Artigo de autoria de MARÍLIA FERREIRA DOS SANTOS, intitulada A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS DE SUCESSO” apresentado como requisito parcial para conclusão do curso de Pós-Graduação em MBA Gestão de Pessoas do INSTITUTO KALYTEK, em 04 de SETEMBRO de 2018, defendida e aprovada pela banca examinadora abaixo assinada:

________________________________________________

Professor do Programa de Pós-Graduação

Instituto Kalytek

Orientador

_________________________________________________

Professor do Programa de Pós-Graduação

Instituto Kalytek

Avaliador

Brasília - DF

2018

Dedico a minha família, por estar sempre ao meu lado me apoiando e me motivando a sempre buscar por novos conhecimentos. Aos professores da pós-graduação que nos instigaram a estudar e acreditar em nosso potencial.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus primeiramente por toda força e coragem que tem me dado para prosseguir com meus projetos, a meus colegas por terem tirado dúvidas que me deixaram loucas, ao orientador que é muito calmo e me deixa tranquila em questão ao meus erros, minha mãe que está sempre ao meu lado me cobrando os estudos, meu lindo e maravilhoso namorado que chora junto comigo se preocupa quando estou cansada e me incentiva a correr atrás de todas as minhas metas, agradeço por todas as pessoas maravilhosas que passaram pela minha vida durante toda a jornada e deixaram uma lembrança ótima e marcante.

RESUMO

Referência: FERREIRA DOS SANTOS, Marília. A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS DE SUCESSO (21 PÁGINAS). Pós-Graduação MBA em GESTÃO DE PESSOAS – INSTITUTO KALYTEK – Brasília, 2018.

O capital humano torna-se indispensável para que uma organização alcance o sucesso, Gestão de Pessoas viabiliza essa união entre as pessoas e a organização. É por certo que as pessoas são o principal ativo da empresa, a Gestão de Pessoas permite uma colaboração eficaz entre todos os envolvidos, seus talentos, funcionários, recursos humanos todos em prol de atingir os objetivos organizacionais almejados e individuais. No mundo globalizado se faz de suma importância que a organização se mantenha competitiva e a gestão estratégica de pessoas é uma via a ser seguida baseada nos objetivos almejados. São as ações desenvolvidas pelas pessoas que giram em busca de resultados positivos. Práticas e políticas organizacionais devem ser previamente estabelecidas para que se tenha traçado os objetivos e os passos de como atingir, valendo salientar que tudo está interligado agregando valor não só para a organização como para as pessoas. Com o presente trabalho tornou-se possível compreender a importância de uma boa gestão de pessoas viabilizando o foco nos resultados pré estabelecidas pela organização e pelas pessoas com principal objetivo de identificar falhas no processo de gestão, assim bem como a importância de uma boa gestão dentro das organizações.

Palavras-chave: Estratégia, Gestão de Pessoas, foco em resultados

ABSTRACT


Human capital becomes indispensable for an organization to achieve success, People Management enables this union between people and the organization. It is for sure that people are the main asset of the company, People Management allows effective collaboration between all involved, their talents, employees, human resources all in order to achieve the desired and individual organizational goals. In the globalized world, it is of the utmost importance that the organization remains competitive and the strategic management of people is a way to be followed based on the objectives pursued. They are the actions developed by people who turn for positive results. Organizational practices and policies must be established beforehand so that the objectives and steps of how to achieve them can be traced. It is important to point out that everything is interconnected, adding value not only to the organization but also to people. With the present work it became possible to understand the importance of a good management of people, enabling the focus on the results pre-established by the organization and the people with the main objective of identifying failures in the management process, as well as the importance of good management within of organizations.



Keywords: Strategy, People Management, focus on results


  1. SUMÁRIO

SUMÁRIO        9

INTRODUÇÃO        10

3. METODOLOGIA        15

4. ANÁLISE E DISCUSSÕES        17

5. CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        19

  1. INTRODUÇÃO

Entende-se por Gestão de Pessoas a participação, o envolvimento junto ao desenvolvimento e capacitação do Capital Humano como sendo o maior bem de uma organização. Controlar, coordenar, promover, planejar, capacitar, cabe a área de Gestão de Pessoas humanizar as pessoas as empresas o modelo de gestão de pessoas nas organizações vem se transformando e adquirindo importância entendido por Fischer (2002, p. 173). É um conjunto de estratégias que são exercidas desde a atração de colaboradores e talentos, retenção e motivação para que as atividades sejam desempenhadas de modo harmonioso dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (238 Kb)   docx (477.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com