TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  27/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.661 Palavras (19 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

LICENCIATURA EM ADMINISTRAÇÃO

NOME 1

NOME 2

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Brasília-DF

2018

[pic 2]

LICENCIATURA EM ADMINISTRAÇÃO

NOME 1

NOME 2

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Faculdade Albert Einstein, como registro parcial para obtenção de título de Bacharel em Administração.

Orientador: Prof. José Roberto Nunes.

Brasília-DF

2018

A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

[1] Nome

 ² Nome

Resumo

Quando se fala em liderança, pode-se sobressair que é um posicionamento especifico em todas as organizações, ou seja, o administrador, deve ser um líder para lidar com as pessoas que operam com ele, motivando-as, propiciando alienar e transmitir saber para aqueles que o rodeiam. A liderança está vinculada a estratégias que visam utilizar diversos métodos e incentivos que consigam ocasionar entusiasmo nas pessoas para que executem sua função da melhor maneira e alcance os objetivos empresariais.

Com as transformações frequentes no mercado, a competitividade a ocorrência da globalização e a busca contínua por conceitos provenientes, a liderança e o incentivo são vistos como as estratégias que deveriam ser exercidas por grandes organizações, com o intuito em averiguar suas atribuições profissionais e deduzir o melhor de cada um, fazendo com que    consiga determinantes resultados para a empresa.  Desse modo, o estudo propicia estimulo para o trabalho além de implicar entre os responsáveis e estudiosos concedido a importância de se compreender e se possível, supervisionar o estado de disposição para elaborar atividades superiores e supervisiona-las.

Palavras chave: organizações, trabalho, resultado.

Abstract

When talking about leadership, it can be emphasized that it is a specific position in all organizations, that is, the administrator, must be a leader to deal with the people who operate with it, motivating them, propitiating to alienate and transmit knowledge to those around you. Leadership is linked to strategies that seek to use a variety of methods and incentives that can excite people to perform their role in the best way and achieve business goals.

With the frequent changes in the market, the competitiveness of globalization and the continuous search for concepts from the leadership, and the incentive are seen as the strategies that should be carried out by large organizations, with the purpose of ascertaining their professional attributions and deducing the best of each one, making it achieve decisive results for the company. In this way, the study provides a stimulus for the work, besides implying among those responsible and scholars the importance of understanding and, if possible, supervising the state of readiness to elaborate superior activities and supervise them.

keywords: organizations, work, result.

INTRODUÇÃO

Este artigo tem como objetivo implicar numa conexão de uma empresa de vários conceitos de liderança, a diferença cerca de líderes e responsáveis e o que de fato define um importante líder. Até porque nascemos ou até mesmo nos tornamos líderes? Além disso, tem como objetivo diferenciar sobre estimulo e desmotivação através de procedimentos que as organizações adotam em seu local interno, apresentando a diferença cerca de apoio e impulso, confundido pela grande parte e o real responsável pela motivação.

 Deve ser a própria pessoa que deve se representar de incentivos e estímulos, ou a motivação é uma função de gerenciamento procura -se também destacar a importância na particularidade de vida no trabalho como uma partícula primordial de recompensa e, assim sendo, validando as diferenças e similaridades entre os temas e como é adicionado em prática nas organizações, como por exemplo, um rápido estudo de ocorrência realizado da empresa estabelecimentos. Este apuramento compreende uma ideia vasta e resumido de Liderança e Motivação, relação à competitividade das organizações, no atual mercado concorrencial e globalizado. Sobre liderança, motivação, sobre as causas da desmotivação e o que se pode gerar através de conceitos simples e objetivos, e é possível uma visão geral.

Conforme Maximiano (2000), “a liderança é a realização de uma meta por meio da direção e dos colaboradores em detrimento de tudo pela exaltação da peculiaridade de seu trabalho e por suas ligações da equipe que geram organização é um obstáculo encarado diariamente pelos gestores”.

Neste cenário econômico extremamente relevante a concorrência encontra-se em constante mudança, as organizações têm requerido estratégias como forma de impulsionar a rentabilidade. As organizações começaram a compreender que não é apenas um ótimo salário que instigam as pessoas, mais também um ótimo treinamento e a formação do servidor são capazes de potencializar um todo de uma forma muito mais eficiente, tornando-o um profissional de eficácia na obtenção de suas metas e transformando- as em um objetivo excepcional.

Os funcionários são instigados e se tornar um elemento que contribui para a sobrevivência de auxílio necessário com melhor desempenho em suas atividades é de cunho estratégico dialogar com os líderes no processo de entusiasmo, o trabalho é importante verificar quais de cada funcionários visando buscar assegurar que os capacitados que merecem motivação passem despercebidos. Adicionando as estratégias e checando os seus resultados, os líderes distinguem as oportunidades para promover a motivação no local de trabalho, adquirindo mais determinação, vale frisar que um liderado motivado transmite bons resultados se atua com mais habilidades na prática das ações, seja o acompanhamento ou até mesmo orientações supervisionadas, realização do trabalho e satisfação de ensino aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (226.9 Kb)   docx (80 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com