TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NO CENÁRIO MUNDIAL

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

ANA CAROLINA MEDEIROS POLTROGENRI

MATRICULA: 20171301100

A IMPORTÂNCIA DOS CIENTISTAS BRASILEIROS NO CENÁRIO MUNDIAL

RIO DE JANEIRO - RJ

2017

Tornou-se muito comum o uso do trabalho em grupo em grandes empresas, nas entrevistas de admissão a dinâmica em grupo tem sido comum, pois facilita fazer uma análise do candidato ao trabalhar em grupo, podendo avaliar seu desempenho, e a maneira de se sair de uma adversidade.  As grandes descobertas cientificas são representadas sempre por um dos pesquisadores, muitas vezes acaba passa despercebido o trabalho árduo de toda uma equipe que está por traz desse sucesso. Vemos cada vez mais a participação de cientistas brasileiros no cenário mundial, mesmo com uma posição econômica inferior e com menos teologia disponível, os cientistas brasileiros se destacam e acompanham grandes potencias no desenvolvimento mundial, sempre compondo grupos que fazem grandes descobertas, o Brasil ainda é um país de terceiro mundo, mas isso não tem atrapalhado os grandes destaques renomados do Brasil, tem sido mais frequente ouvirmos nomes de cientistas brasileiros envolvidos  em grandes descobertas mundiais. A ciência e a tecnologia nos trouxeram muito orgulho ao ouvir pelo mundo nomes de grandes cientistas brasileiros, e muitas novidades nas últimas décadas, isso se da a essa interação com a sua equipe de pesquisa. Quando se trabalha em equipe, é importante manter a união entre os seus membros, esta não é uma tarefa fácil. Entretanto, quando há a integração de todos em um objetivo comum, os melhores objetivos podem ser facilmente alcançados. O homem descobriu que assim como na natureza, o trabalho em equipe gera ganhos impossíveis de ser alcançados em relação ao trabalho individual. Foi também um importante elo de intercâmbio de conhecimentos entre culturas e é, até hoje, a grande arma do ser humano para realizar feitos incríveis. Uma mente brilhante, de fato, faz grandes realizações. Mas trabalhar em equipe potencializa os resultados e propicia inúmeras vantagens. O fato é que, quase tudo que o ser humano fez até hoje teve a colaboração de várias pessoas.

Um estudo tão importante e cheio de detalhe, quando feito apenas por uma pessoa leva talvez o triplo de tempo e esforço para obter as mesmas descobertas, não seria tão eficácias nem tanto vantajoso, o trabalho feito em grupo trouxe a rapidez nas pesquisas, de modo que varias cabeças pensam melhor que uma, como consequência foi um grande sucesso. Frequentemente, encontram-se diversos problemas na execução de um trabalho ou projeto e, quando isso acontece, é preciso achar uma solução que seja eficaz para que o grupo continue em sinergia. Pois, contar com apenas uma ideia solitária, pode não ser suficiente, quando se trabalha em equipe não somente é mais fácil executar tarefas mais complexas, como também encontrar saídas diferentes para dificuldades encontradas.

Celina Turchi foi destaque entre os dez cientistas mais influentes de 2016, pois havia uma equipe que lhe dava todo o suporte e apoio, esse reconhecimento foi dado publicamente em sua entrevista à agência de notícias Lusa, na qual destacou o interesse, e o empenho que tinha sua equipe, um ato muito nobre de sua parte ter o reconhecimento que a conquista não foi dela e sim de sua equipe, pois ela soube que seu sucesso veio um pouco de cada pessoa que o ajudara no seu dia a dia.

Portanto se torna mais proveitoso o trabalho em equipe, além de poder aproveitar as visões diferentes de todos os profissionais que estão presentes e analisar todas as opções que o grupo tem para oferecer para aquela situação problema. Certamente, se encontra a melhor solução e se supera rapidamente os obstáculos daquela tarefa. É certo que nem todas as tarefas de um projeto podem ser executadas por um mesmo tipo de profissional. Por isso, quando se conta com ajudas multidisciplinares, é possível obter melhores resultados nos diferentes pontos exigidos destas ações. Os pesquisadores Brasileiros estão sabendo aproveitar ao máximo o trabalho em grupo para obter sucesso e reconhecimento mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com