TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO – SERVIDORES COM PROBLEMAS PARA RECEBER SEUS VENCIMENTOS

Por:   •  29/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.377 Palavras (6 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 6

Avaliação continuada: parte 1

1 – Descrição do trabalho realizado pelo grupo na identificação do problema e dos resultados apresentados:

Em função da presente avaliação continuada, face a presente parte (1), o grupo em sua maioria composto por servidores públicos municipais cujo vínculo empregatício “Estatutário”, ou seja, servidores de carreira – tipo efetivo, em discussão voltada para o tema da presente avaliação, foi de forma natural inserido na respectiva discussão problema recente proporcionado pela atual gestão municipal, problema este que sequer fora solucionado e que deixou marcas e cicatrizes incuráveis.

PROBLEMA EM TELA: “IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO – SERVIDORES COM PROBLEMAS PARA RECEBER SEUS VENCIMENTOS.

Apresentamos o quadro a seguir, contendo os tópicos relevantes (check-list), para avaliação da descrição do problema, seu processo de escolha e validação. Os itens relevantes estão marcados com o marcador (√):

CONCEITO DO PROBLEMA

DESCRIÇÃO

DISCUSSÃO JUNTO A PROBLEMÁTICA

  • Estruturado

Uma vez tratar de problema que permite enumerar quantas variáveis forem necessárias, permitindo o reconhecimento por parte de toda classe trabalhadora como solução proposta.

  • Quase estruturado

Não se aplica.

TIPO DO PROBLEMA

  • Tipo ameaça

Dos tipos existentes, a “ameaça” fica mais contundente ao problema aplicado, visto haver proximidade com certo perigo em potencial, bem como perda de algo conquistado e agravamento da situação, por tratar e verbas trabalhistas, que no meio administrativo e jurídico é considerável como fator sagrado do trabalhador – seus vencimentos.

  • Tipo oportunidade

Não se aplica.

  • Tipo obstáculo

Não se aplica.

DIAGNÓSTICO DO PROBLEMA

Substituição de profissionais

Antes do ocorrido a folha de pagamento rodava sem problemas de forma a garantir a satisfação da grande maioria dos funcionários, através de profissionais de carreira que já vinham exercendo suas atividades com responsabilidade e dedicação

Qualificação de técnicos contratados

Infelizmente depois da transição de um governo para outro não se obteve um planejamento adequado, transferindo esses técnicos altamente capacitados para outros órgãos introduzindo pessoas despreparadas sem capacidade técnica para gerar uma folha de pagamento que abrange mais de 5.000 mil funcionários gerando assim grande descontentamento para a grande maioria dos funcionários.

Direitos adquiridos cortados

Foi feito um levantamento de planejamento das ações no qual foram cortados muitos benefícios de funcionários de carreira, que só depois desse corte foi constatado o direito e feito ou dito que seria restituído ficando muito até o presente momento sem essa restituição prometida.

Atrasos de pagamentos

Diante dos fatos novamente faltou respeito, e uma abordagem mais concreta referente ao recadastramento feito pela administração, pois muitos ficaram sem receber seus salários enquanto outros receberam dobrados ou triplicados, gerando grande revolta da massa de trabalhadores de diversos setores da administração municipal.

Planejamento para ações do recadastramento de servidores e auditoria da folha de pagamento

Uma ação equivocada da atual administração, com falta de planejamento e direcionamento das ações a serem adotadas, não tiveram um critério para esse cadastramento, uma bagunça no dia do recadastramento porque foram convocados todos os funcionários em um único dia gerando desorganização, revolta, equipamentos com defeitos, dados funcionários trocados, entre outros.

Objetivo esperado pela administração

O objetivo da administração era “encontrar” funcionários que recebiam sem trabalhar desde outros governos anteriores, porém até o momento não foi divulgado nenhuma lista desses possíveis funcionários fantasmas.

Informação

A falta de informação gerou grande constrangimento entre os funcionários porque faltou informação quanto ao recadastramento, e até o momento não se sabe se esse recadastramento alcançou o seu objetivo.

Falha na alimentação do sistema de folha

A contratação de pessoas aventureiras para inserir os dados no sistema ocasionou erros no envio de informação e gerando atrasos nos pagamentos.

Informações à imprensa por parte da administração

Diante da repercussão causada pela divulgação desse recadastramento a população e os funcionários ficaram ansiosos para a divulgação dos resultados dessa ação, porém até o momento não se fala mais nisso gerando desconfiança se realmente essa ação era para o objetivo apresentado pela administração.

Resultado frustrado.

Diante do fracasso exposto pela falta de planejamento, falta de comunicação, falta de qualidade apresentadas na ação, falta de coerência em relação aos documentos solicitados, falta de pessoas capacitadas para receber as informação a administração não alcançou os objetivos esperados gerando frustação perante a sociedade mateense e seus funcionários.

CONFORMAÇÃO DO PROBLEMA

O problema em questão trata-se de situação adversa que por sua vez atinge massa trabalhadora e conseqüente interesse social, ocasionando mal-estar impreciso generalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (212.8 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com