TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor

Por:   •  4/5/2015  •  Monografia  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

1-Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

R: o Sr. Luís Augusto que exerce o papel de gerente na empresa, ou seja, ele deve trilhar caminhos afim de influenciar o trabalho harmonioso dentro de sua equipe, mantendo a satisfação de seus funcionários, fazendo com que executem suas funções e tenham conhecimento de sua importância na equipe.

2-Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

R: com a globalização, a equipe deve realizar seu trabalho de maneira otimizada para serem competitivas no mercado de hoje que é cada vez mais dinâmico, os líderes devem realizar um aprimoramento de sua equipe.

3-Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

R: o colaborador exerce um papel essencial que serve como alavanca no negócio. Ele tem q realizar pesquisas como as de satisfação, levantamento de dados, entendimento da sistemática e mapear os pontos fortes e fracos de sua empresa. Com fundamento nessas pesquisas ele terá a base a base dos objetivos q a empresa pode alcançar nesse prazo.

4- Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

R: porque as pessoas são contagiadas pelas ações q acontecem ao seu redor, ou seja um “bom dia” mal respondido já é a influência de uma desmotivação desse funcionário e assim através de um efeito domino um funcionário passa para o outro. Ex: um funcionário da equipe de vendas fala bom dia para seu gerente e no caso ele for mal educado, esse funcionário não vai trabalhar motivado. Se ao contrário de ser mal educado esse gerente for gentil responder perguntar se ele está bem ou se tem algum problema acontecendo esse funcionário trabalhará muito motivado.

Etapa 2

Introdução

Nesta segunda etapa abordaremos um tema muito complexo que é o de personalidade e comportamento. Como sabemos cada pessoa é única, ou seja cada uma tem a sua maneira de pensar, agir, compreender e se comportar. Muitas vezes julgamos errado por não saber a diferença entre personalidade e comportamento.

Texto Argumentativo

Como vimos no trecho de Peter Drucker, onde ele fala sobre o modelo germânico o japonês e o norte-americano, Segundo ele podemos afirmar q estes três modelos isolados são adequados. Agora se juntarmos os três podemos ter um modelo totalmente adequado.

A personalidade é formadora de comportamentos, tende a se manter estável ao longo da vida, ou seja, aquilo que somos possivelmente seremos até o final de nossas vidas, resulta da interação do indivíduo – suas características herdadas – com o meio envolvente, alguns teóricos admitem que a infância seja um período decisivo na formação da personalidade e que as características formadas nesse período dificilmente se alteram. Outros pensam que a personalidade vai se constituindo durante toda a vida num processo contínuo, a personalidade de cada indivíduo é absolutamente singular e tem uma dinâmica própria, podemos ter comportamentos isolados que entrem em conflito com toda a nossa personalidade. O conhecimento da personalidade de alguém pode se dar tanto de uma forma experimental como científica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com