TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância no mercado de trabalho

Por:   •  8/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.737 Palavras (11 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 11

                                                                                                                                [pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]


SUMÁRIO

1         INTRODUÇÃO        3

2         PROJETO        5

2.1        Definição        5

2.2        Objetivo        5

2.3        Importância no mercado de trabalho        6

3        Metas e Prazos        6

3.1        Metas        6

3.1.1        Metas S.M.A.R.T.        6

3.2        Prazo        7

4        Ética        7

5        Metodologia        8

5.1        Definição        8

5.2        Prince 2        8

5.3        MMPM        9

5.4        Scrum        9

5.5        Trello        10

6        Plano de negócios:        10

6.1        Definição        10

6.2        Sumário Executivo        10

6.3        Análise de Mercado        11

6.4        Plano de Marketing        11

6.4.1        Análise S.W.O.T        11

6.5        Plano Operacional        12

6.6        Plano Financeiro        12

3.        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

1         INTRODUÇÃO

Para que, um show, um serviço, uma melhoria ou um resultado seja concretizado, um projeto é o ideal para organizar e guiar os elaboradores até o objetivo final. Isto é, o planeamento serve como uma ferramenta que analisa desde os aspectos mais básicos como ética da empresa, por exemplo, até o plano financeiro e de marketing.

Sabendo-se disso, cada etapa é essencial para o desenvolvimento do projeto e deve ser devidamente gerenciada. Assim, para que o projeto saia do papel para a realidade é preciso ter um objetivo claro, estabelecer prazos e metas para a realização das atividades, conduta de ética e transparência para com o cliente e realizar um plano de negócios, com uma metodologia que se encaixe no perfil do produto.

O ADECA Agronegócios, realiza projetos de viabilidade econômica que passa por todas as etapas de um projeto, trabalhando sempre com transparência e, tem como objetivo maior a satisfação do cliente. Neste relatório poderão ser observados todos os pontos cruciais de um projeto com mais detalhes, e como ele se desenvolve.


2         PROJETO

2.1        Definição

Segundo Hermano Roberto Thiry-Cherques; Roberto da Costa Pimenta (s.d, p.13) "Um projeto é definido como uma organização transitória, que compreende uma sequência de atividades dirigidas à geração de um produto ou de um serviço singular em determinado tempo." Ou seja, um projeto é um empreendimento único, que tem um ciclo de vida pré-determinado com começo e fim, sendo esse fim determinado pelo objetivo atingido, seja ele um resultado, serviço ou produto que deve ser claramente identificável em termos de custos, prazos e qualidade.  O que pode ser conferido na Figura a seguir:

[pic 7]

Figura 1: resumo de um projeto

Fonte: Artia: Gestão de projetos, equipes e produtividade (2018)

2.2        Objetivo

Podemos definir o objetivo de um projeto como o produto ou serviço que estará disponível quando este estiver concluído, o mesmo precisando ser claro para evitar, metas, atividades e custos absurdos. Os objetivos formais fazem parte da missão da empresa e determinam o tipo de estratégia e de estrutura que adotará e tipos de processos, e são mostrados visivelmente para o conhecimento dos funcionários e clientes.

2.3        Importância no mercado de trabalho

Em razão da rapidez trazida pelas mudanças no ambiente empresarial, cada vez mais um número maior de empresas tende a executar projetos no seu dia a dia com o objetivo de alcançar a otimização dos resultados. Assim, saber qual é o real objetivo de um projeto, operação ou programa, seja através da projeção de um novo produto, da inauguração de uma nova filial, da readequação de um processo produtivo ou mesmo da implantação de uma nova funcionalidade ou tecnologia em um determinado sistema, faz com que o gerenciamento correto dos projetos executados nas organizações não seja apenas um diferencial competitivo, mas, acima de tudo, um modo de sobrevivência. (RECCHIA, 2015)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (378.7 Kb)   docx (574.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com