TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Informática Empresarial

Por:   •  30/10/2017  •  Abstract  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Os meios tecnológicos hoje em dia, são muito importantes, pois trás mais praticidade nos trabalhos exercidos. Na administração não é diferente, pois através da internet e da computação conseguimos agilizar, desenvolver, divulgar, visualizar e dar mais exatidão nos resultados das empresas e nos seus projetos.

Computador  é uma máquina eletrônica que permite processar dados, acessar a internet, fazer  cálculos, armazenas e transferir arquivos, etc.. O computador é organizado por duas estruturas, Hardware e Software. Hardware é a parte física e o Software é a parte lógica do computador e é o responsável pelo funcionamento do próprio computador e todo o Hardware. Ex: (Hardware: Gabinete e Mouse/ Software: Windows e Linux).

Note que a palavra “computador” vem do verbo “computar” que, por sua vez, significa “calcular”. Portanto, “o primeiro computador” criado foi o Ábaco, era uma espécie de calculadora que servia para fazer operações algébricas. O computador, tal qual conhecemos hoje, passou por diversas transformações e foi se aperfeiçoando ao longo do tempo.  

PRIMEIRA GERAÇÃO (1951-1959): Funcionavam por meio de circuitos e válvulas eletrônicas, os quais possuíam o uso restrito, além de serem imensos e consumiam muita energia. (Ex: ELIAC). SEGUNDA GERAÇÃO (1959-1965): Funcionavam por meio de transistores, os quais substituíram as válvulas que eram maiores e mais lentas. (Ex: TRADIC). TERCEIRA GERAÇÃO (1965-1975): Funcionavam por circuitos integrados, os quais substituíram os transistores e já apresentavam uma dimensão menor e maior capacidade de processamento. (Ex: IBM 1130). QUINTA GERAÇÃO (1975- até os dias atuais): Com o desenvolvimento da tecnologia da informação, os computadores diminuem de tamanho, aumentam a velocidade e capacidade de processamento de dados. São incluídos os microprocessadores com gasto cada vez menor de energia. Nesse período, mais precisamente a partir da década de 90, há uma grande expansão dos computadores pessoais. Além disso, surgem os softwares integrados e a partir da virada do milênio, começam a surgir os computadores de mão, ou seja, os Smartphones, iPod, iPad e Tablets, que incluem conexão móvel, com navegação na web.

PROSSESSADOR: É uma espécie de microchip especializado. A sua função é acelerar, endereçar, resolver ou preparar dados, dependendo da aplicação. MEMÓRIA RAM: É um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com