TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação na Globalização

Por:   •  12/11/2017  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação


O mercado vem se transformando economicamente desde o início do século XXI, refletindo mudança no processo de produção de bens, serviços e gestão comercial. Com a globalização de consumo, as empresas se veem obrigadas a oferecer novos produtos, com maior qualidade e a preços competitivos.

A inovação promove às organizações a capacidade de agregar valor aos produtos e serviços de uma empresa, colocando-os mais próximos do desejo de seu consumidor, muitas vezes com uma personalização de acordo com as características e frequência de consumo de seus clientes.

Esse conceito é de extrema importância, pois permite que as empresas desenvolvam novos conhecimentos, identifiquem novos mercados, impulsionem suas receitas, firmem novas parcerias e agreguem valor às suas marcas.
 
Inovar-se é essencial para tornar as empresas sustentáveis ao longo do tempo, já que as inovações são capazes de gerar vantagens competitivas, e exige o olhar atento perante as oportunidades de negócios, além de gerar emprego e renda, considerando um mercado sem fronteiras. “As empresas para sobreviverem necessitam introduzir novidades tecnológicas e organizacionais ao longo da sua vida” (BARBIERI e ÁLVARES, 2003).

Dois conceitos de inovação devem caminhar conjuntamente: Inovação tecnológica e inovação organizacional. Não basta criar um novo conceito, uma nova tecnologia, se a empresa não puder incorporar as inovações em seus sistemas produtivos, simplificando o seu modelo de gestão administrativa, gestão de pessoas e da organização como um todo.

Inovar para manter-se competitivo no mercado globalizado é bastante complexo, permitindo diversas interpretações e adaptações de acordo com cada público alvo.

Inovar envolve diversas competências mercadológicas, tecnológicas e administrativas, demandando tempo de dedicação em seu conceito criativo e investimentos.

A competitividade faz com que as empresas se esforcem para oferecer produtos e/ou servidos diferenciados. As inovações, quando bem aplicadas, geram oportunidade de redução de custos, aumento de produtividade, geram poder competitivo e consequentemente a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (744.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com