TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Invenção de Produto

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.096 Palavras (17 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 17
  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa aplicar em forma de proposta o conhecimento, adquirido em sala aula de Marketing com professor Gerson de Araujo. Vamos dar continuidade ao trabalho já desenvolvido para um novo produto.

Para o desenvolvimento e planejamento foram utilizados como referente o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) de James R. Odgen (2002).

Deste material extraímos o modelo prático para o plano de comunicação integrada.

  1. MISSÃO

Nos próximos quatro anos Essencial Cosmética quer se consolidar como uma empresa completa e referencia no mercado de cosmético, sendo também o melhor lugar para se trabalhar. Oferecendo o melhor nos cosméticos e líder global de beleza, buscando sempre atender e superar as expectativas dos consumidores.

  1. VISÃO

Ser uma organização que entenda e satisfaça as necessidades de produtos, serviços em busca da auto realização das mulheres do Brasil.

  1. ANALISE DA SITUAÇÃO

Trata-se do lançamento de um novo produto no mercado de cosmético.

           A Essencial Cosmética Ltda cresceu muito no pais nos últimos anos, na fabricação e comercialização de produtos para beleza.Neste momento a nossa empresa trabalha em cima e com toda força no seu novo produto Facehair, uma espécie de produto de 2 em 1 que pode ser utilizado tanto no rosto quanto nos cabelos. No rosto ele tem função de fechar os poros e preparar a pele para receber a maquiagem, obtendo assim um melhor resultado e mais duração da fixação da maquiagem. Nos cabelos a função do Facehair é de reparar pontas duplas, dar brilho e maciez com aspecto saudável.

O produto Facehair não causa mal a saúde e sim proporciona autoestima para as pessoas que utilizam. Possui ainda um grande diferencial por se tratar de um produto dois em um.

Pesquisas realizadas comprovam o quanto a maquiagem causa danos ao rosto. O Facehair tornou-se viável, pois atende toda a necessidade do rosto e do cabelo para que não haja danos.

Economicamente a produção do Facehair não será afetada, pois a matéria prima é retirada de seu próprio país. Imaginamos ainda que a alta do dólar nos ajudará na concorrência com as marcas estrangeiras.

  1. ANALISE DA EMPRESA

A Essencial Cosmética foi fundada em 1996 e deste então teve um elevado crescimento no mercado, podemos evidenciar esse questão, pois quando deu inicio ao mercado de cosmético lançou uma linha simples de produtos diversos como sabonetes, xampus, condicionadores e hoje se encontra em sua linha produtos de cuidados para a pele altamente diferenciada.

Somos uma empresa de marca brasileira de visão arrojada, nascida com objetivo de atender seus clientes, com o melhor dos cosméticos. Estamos presente na cidade de Sorocaba interior de São Paulo, atendemos pelos nossos canais de distribuição das diversas regiões que atendemos.

Em nosso comportamento empresarial, buscamos criar valor em toda a sociedade, gerando resultados integrados internamente, externamente com nossos fornecedores entre outros.

Temos também como objetivo o canal para dialogo aberto afim de sempre manter a parceria oferecendo um produto para atender e superar as expectativas de nosso cliente, desta forma também gerando incentivos aos funcionários e departamentos envolvidos.

Consideramos que nossos vendedores são nossos primeiros consumidores, pois são através deles que chegam ao consumidor da Essencial Cosmética, por isso é que também buscamos sempre manter - os estimulado ao desenvolvido pessoal, material e sempre motivados.

  1. HISTORIA DO PRODUTO.

No caso do Facehair não há historia, pois tratamos de um produto novo, esta no momento de aceitação e aprovação pelas pessoas no mercado de cosmético.

  1. ANÁLISE COMPETITIVA

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

  1. DADOS GEOGRAFICOS

Conforme pesquisa realizada verificou-se que a região sudeste fundamental, devido a força de vendas das redes de supermercado, salões de beleza entre outros fatores é a região que há mais concentrações de consumidores dos produtos da Essencial Cosmética desta forma estamos realizando um trabalho intenso nesta região buscando atrair mais consumidores.

Identificamos também que a região Norte ainda é preocupante para nossa empresa, pois, ainda temos dificuldade e sua força ainda é fraca ao se tratar que o Brasil esta entre o terceiro maior pais consumidor de cosmético, porem estamos já com projetos desenvolvidos para buscar conquistar esta região.

Em relação ao Facehair ainda não é possível identificar o número atual de usuários, pois o produto ainda esta em teste no mercado de cosmético, porem já é possível prever e considerar que será muito bem aceito.

  1. AVALIAÇÃO DE USUARIOS

Dados demográficos:

Estado Civil - Solteiras, Casados, Viúvos (a) entre outros .

Renda Família – Entre dois ou mais salários mínimos.

Escolaridade – Ensino fundamental, médio, superior entre outros.

Classe social – Baixa, Média, Média Alta, Alta.

Idade – 25 anos a 55 anos

Sexo – Feminino  

Dados Psicológicos

- Mulheres que querem manter-se mais bonitas e desejadas

- Buscam praticidade

- Qualidade de vida

- Mulheres independentes e domesticas

Dados comportamentais

Conforme pesquisa realizada mulheres quem usam cosméticos compram estes produtos, sobretudo por razões emocionais, preocupação, tendência e culpa de sua aparência, vaidade, bem estar entre outros fatores, há também mulheres que são influenciadas por um ídolo(a).

         Diante as pesquisas realizar deixa evidente que Facehair, esta direcionada ao publico de mulheres entre 25 a 55 anos que possuem renda 2 ou mais salários mínimos estão enquadradas dentro da classe baixa, media e media alta. Buscam praticidade, qualidade de vida, desejam sentir se desejadas e bonitas. Muitas mulheres usam cosmético por razões emocionais, aparência, tendência, vaidades entre outros fatores relevantes.

  1. OBJETIVOS GERAIS DO CIM

Verificar o uso de estratégias de lançamento de um produto, o Facehair, no mercado de cosméticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (687.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com