TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

Por:   •  30/10/2019  •  Dissertação  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

 Liderança e desenvolvimento de equipes.


Sabemos que conflitos em organizações são inevitáveis, ao gestor compete ter liderança e responsabilidade diante das situações que venham a ocasionar, garantindo que metas sejam cumpridas e o bom funcionamento da organização.
        A comunicação é uma parte fundamental, interação com os funcionários, no âmbito de verificar e discutir situações a fim de identificar forças e fraqueza. Dar feedback a fim de avaliar o desempenho, indicando ao funcionário sobre sua “performance” diante dos anseios da organização, apontando os pontos fortes e fracos, a fim de desenvolver melhorias.
Outro ponto relevante é a negociação entre as partes envolvidas, onde se discute os interesses, preferências e prioridades buscando alternativas e soluções que atenda ambas as partes.  ganha-ganha

No caso abordado, vemos a inadaptabilidade de Marta em relação às normas e procedimentos da organização. Apesar de sua competência e excelência diante as tarefas,  o horário de trabalho imposto, se tornou inviável ao seu desempenho presencial.  Essa realidade configura em insatisfação, e desconforto entre os membros da equipe podendo provocar atritos indesejáveis no ambiente de trabalho.
        Diante ao fato, a estratégia de negociação é fator essencial para que Jorge realize uma tomada de decisão com o propósito de beneficiar as duas partes.

 Para que não impacte nos processos e resultados da organização uma das alternativas vantajosa e coerente, seria um acordo de prestação de serviço na área de consultoria. Sendo assim Marta deixaria de ser parte do corpo de funcionários, excluindo o vínculo empregatício na empresa, passando a realizar os projetos como consultora autônoma. Neste contexto, Marta seguiria seu próprio cronograma desempenhando seus projetos em horários convenientes, agendando eventuais encontros para discussão e prazos dos projetos.

Em suma nesta resolução se nota uma solução ganha - ganha, cujo o foco atende o interesse mútuo, resultando na consolidação do relacionamento a longo prazo, assegurando um ambiente de trabalho de respeito e confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com