TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Leitura de Mundo Precede a Leitura da Palavra

Por:   •  31/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: GABRIELA CARNEIRO DELGADO  RGM:183.2000

POLO: NOVA ANDRADINA-MS

SERVIÇO SOCIAL

1- O que o autor Paulo Freire desejou demonstrar quando afirmou que :  “ A leitura de mundo precede a leitura da palavra”.

O autor desejou passar a mensagem que, através de tudo aquilo que esta a nossa volta, e na nossa imaginação, forma a leitura do mundo. A partir da leitura do mundo, vamos aprender interpretar a leitura da palavra e seus significados.

2-  O que determina  o nível de linguagem que as pessoas empregam?

O que determina o nível da linguagem que as pessoas empregam, é o contexto, através do padrão formal ou informal da linguagem.

3- Em um texto que não ultrapasse as 12 linhas explique a ideia principal que o autor Octavio Ianni desejou nos passar com o texto intitulado : LÍNGUA E SOCIEDADE

O avanço tecnológico, os intercâmbios de línguas e culturas, e vários outros fatores, contribuíram para o surgimento de disciplinas e teorias, voltadas para linguagem, e são notáveis os estudos sobre tal.

A linguagem foi marcada, através de expressões em vários momentos históricos da sociedade. Entre eles estão: Globalismo, Trabalho escravo, Trabalho livre.

4-Por que a técnica de sublinhar é importante quando vamos interpretar um texto?

Porque facilita destacar aquilo que achamos ser mais importante em um texto, para que possa ser feito um resumo, ou até mesmo para usar as palavras sublinhadas para um esquema de memorização.

5-Por que em seu curso é importante você  estudar a disciplina que desenvolve conteúdos relativos à língua/linguagem ?

É importante estudar essa disciplina, pois através dela vamos saber interpretar um texto, expor opiniões, e nos comunicar melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (182.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com