TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel do professor no mundo da leitura

Por:   •  11/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s): Keyliane Manassés da silva / RA: 1709328

POLO

JUINA – MT

2017

O papel do professor no mundo da leitura

A sociedade passa por um momento de transação tecnológica grandiosa. Onde a corrida por ferramentas superiores uma a outra é substituída todos os dias. E um dos avanços no setor educacional é a leitura online ao invés de livros físicos em mãos, sendo assim é a forma com que nós professores podemos utilizar isto em sala de aula para um crescimento no setor educacional do país.

 Ao contrario de anos atrás onde as pessoas liam com livros em mãos, hoje as pessoas preferem ler em computadores, tablete, smartphone ao invés de livros físicos. As razões pelo uso de recurso da leitura variam de cada leitor. Vale lembrar que com a internet ao nosso alcance podemos conhecer varias obras, temos noticias imediatas ao nosso alcance estão sempre a um clique de descobrir o desconhecido, ressaltando que uma grande parte da população não tem acesso a este recurso.

  Apesar de uma grande maioria desconhecer os recursos da internet nos professores temos que ser neste momento ser  um mediado entre ambas às partes, para que tenhamos uma educação de qualidade e igualitária para todos no mundo.   Devemos incentivar as pessoas a ler de alguma forma e levá-las a compreender que a pratica pela leitura deve estar ao alcance de todos. E que a leitura esta sempre ao nosso alcance e nos não conscientizar sobre isto, ler não é somente livros, mas receita noticias em jornal, placas, cartazes etc.

 Nós professores temos que nos incumbir de mediar de uma forma clara objetiva e aos alunos que ler pode ser um exercício prazeroso que nos permite conhecer mundos e ideias, em pouco tempo, e sem precisar nos deslocar ao longe. E que isto só depende de cada um de nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com