TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança é aquela que inspira e desafia seu time a fazer cada vez mais com menos, mais rápido e melhor

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Aspectos comportamentais

 5.1 Liderança

A liderança é aquela que inspira e desafia seu time a fazer cada vez mais com menos, mais rápido e melhor. por meio de exemplo da convicção e do caráter. o líder transmite a visão de forma que todos saibam porque está fazendo algo, veste a camisa e mostra muito brilho no olho, antes de cobrar que seu time faça o mesmo:

- Nutre um sentimento de igualdade pela equipe

- É centrado em objetivos e valores complexos

- Ter uma visão abrangente e inclusiva

- Procura as causas e oportunidades de aprendizados em situação de conflito

Tem personalidade harmoniosa, apesar de firme e pé no chão

Desenvolver autoconhecimento: Autoconhecimento ajuda a entender que características o líder pode aproveitar para executar ações que favorecem a empresa e seu time.

Manter a coerência entre o que faz e o que fala: se você espera que seu time tenha uma boa conduta ética, tem que começar demonstrando honestidade e transparência.

Democratizar informações: As pessoas precisam saber para onde vão e que decisões são tomadas. Um negocio em segredos proporciona um ambiente de trabalho mais leve e eficiente.

Saber delegar e comunicar expectativas: delegar funções e projetos aos seus liderados não só demonstra sua confiança neles para entregar resultados, como te deixar livre para focar no que são suas prioridades, é preciso que o responsável pela tarefa esteja, ciente das expectativas geradas sobre a condução dessa tarefa e os resultados esperados.

Saber lidar com as peculiaridades de cada membro do time: um bom líder não só conhece os talentos de seus liderados, mas sabe como usá-los e equilibrá-los com as necessidades de cada um.

Oferecer desafios: um líder não se contenta com pouco ele está sempre puxando sua equipe para que sejam melhores e alcancem seu potencial máximo.

Ser humilde: um líder arrogante logo perde a credibilidade junto à equipe a arrogância o impede de escutar o outro, valoriza-lo e incentivá-lo.

Preparar Sucessores: ter sempre em foco as maiores promessas de seu time e invista no crescimento e preparo da sua equipe, passando sua experiência diante, promovendo treinamentos e compartilhando conteúdo relevantes com eles.

Abordando todos esses tópicos acima, A natus se encontra de maneira engajadora em que seus funcionários são desenvolvidos para obter crescimento diante da empresa com oportunidades e qualidade de vida através de seus líderes para obtendo comprometimento e sempre trabalhar de modo democrático.

Superar as expectativas do mercado é o diferencial da Natus, pois desde o chão de fabrica que tem seus setores e respectivos lideres, a empresa foca na evolução de seus funcionários com investimento e treinamento específicos.

 5.2 aspectos da motivação

O principal conceito da motivação de acordo com alguns cientistas (Maslow, Murray, Kurt, Skinner) com diferentes modos de abordagem” A motivação é o impulso interno que nos leva à ação, a compreensão do comportamento humano; em que age sobre o pensamento, atenção, a emoção e a ação. Seus anseios ,desejos, esforço ,sonho e esperanças”

Dentre eles destacam -se:

Auto- realização (tem suas necessidades e desejos supridos pelos seus projetos e sonhos)

Autoestima (otimismo diante de situações difíceis dentro da empresa pois busca o melhor)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com