TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguagem e Comunicação

Por:   •  15/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

A importância e o prazer de ler

A leitura é um hábito enriquecedor, algumas pessoas leem para serem arrastadas para outro mundo e se perderem em uma bela narrativa, enquanto outros leem para encontrar consolo ou para aprender algo com ele. Assim como na tirinha apresentada neste trabalho, alguns se utilizam da leitura para conhecerem sobre outras pessoas, serem transportadas para outros lugares e conhecer novas culturas, além disso o prazer de ler nos traz diversos benefícios, como: exercitar o cérebro, estimular a criatividade, ampliar o vocabulário e nossa escrita e ainda melhora nossa concentração. Todas essas são as razões pelas quais a leitura acrescente algo na sua vida de forma significativa.

É bem importante que esse prazer de ler seja iniciado desde criança, para que isso se torne realmente um hábito prazeroso e vá se naturalizando. A leitura para crianças permite que ela explore diversas situações que possam contribuir para a sua formação e tornar a criança cada vez mais consciente e ciente de seu papel no mundo.

Entretanto, a nossa realidade literária ainda não é tão bela quanto parece, falamos muito sobre a importância da leitura mas pouco se incentiva a prática. Muitas pessoas ainda se veem perdidos de como trazer esse material para dentro de casa e das escolas, e fazer com que estimulem esse comportamento em seus filhos e alunos. Esse dever não limita somente a pais e professores, a sociedade como um todo deve ajudar a despertar esse

desejo pela leitura, pois todos sabem do grande beneficio que ela traz.

Em compensação, com o avanço da tecnologia, podemos perceber que o contato com a leitura tem se expandido, encontramos acervo de bibliotecas digitais e virtuais, livros e artigos em forma de pdf e ebook, cabe ressaltar que alguns são disponibilizados de forma gratuita e de baixo custo, isso faz com que a leitura de dissemine.

Referências: https://blog.unyleya.edu.br/dicas-de-estudo/beneficios-da-leitura-conheca-7-que-vao-incentivar-voce/

https://www.arvore.com.br/blog/importancia-da-leitura-na-infancia-especialista

https://pedagogiaaopedaletra.com/influencia-internet-habitos-leitura/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com