TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística de Transporte

Por:   •  10/7/2018  •  Relatório de pesquisa  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Logística de Transporte

O transporte tem um serviço fundamental para logística no Brasil e nos exteriores, os caminhões, os aviões, os navios de pequenos e grandes portes e os trens.

O transporte tem uma grande importância para á logística Brasil, tem um desenvolvimento de movimentar e abastecer o país de maneira muito eficaz.

Os caminhões têm um transporte de grande significância que leva para os consumidores todos os tipos de material e com rapidez até chegar ao destino final que os varejistas. Mas tem alguns problemas com o transporte, roubo de carga e danos nos materiais, isso que dizer que existe esta possibilidade de acontecer este tipo de incidente.

O Brasil existe cerca de um milhão e seis centos mil caminhoneiros, mais a maioria dos caminhoneiros é autônomo segundo a pesquisa do Instituto Geográfica e Estatística (IBGE), o Brasil esta desenvolvendo um projeto com o Ministério Transporte (MT) que promete até 2020, uma melhoria nas estradas do país e esta resolvendo problemas nas vias Federais e Estaduais que passam milhares de caminhões todos os dias, problemas esses são capeamentos nas estradas, fazendo novas vias. Vale ressaltar que também  o Ministério  da Defesa (MD), estar junto com o Ministério do Transporte (MT), para obter mais segurança nas estradas e levar mais segurança para os motoristas de transporte terrestre no Brasil.

Vale lembrar que a tecnologia também tem um papel muito importante para á logística de transporte com equipamentos de última geração como GPS, rastreadores, rádios de comunicação e também tem os códigos de rastreio que possibilita os clientes acompanhar a sua mercadoria com mais segurança, isso faz com que o transporte fica rápido e seguro.

Os navios têm um transporte lento mais tem maior número de carga que transporta contêineres com diversos tipos de mercadorias, no Brasil existem vários portos que recebe milhões de cargas e mercadorias de todos os estados do Brasil.

Os aviões têm uma grande vantagem em transporte aéreo em transportar mercadorias que são mais rápido, mas também tem a sua desvantagem ao transportar mercadorias com pouca quantidade, ou seja, com pequenas quantidades de mercadoria, vale ressaltar que o custo deste tipo de transporte custa ser muito caro para á logística.

Os transportes ferroviários têm uma grande vantagem em transportar grandes quantidades mercadorias, só que é muito mais lento do que outros tipos de transporte e este tipo de transporte dependem muito da mão de obra de pessoas e os custos de carregamento e os descarregamentos são muito caro para á logística por esses motivos que às vezes a logística prefere os transportes rodoviários que é mais rápido e tem o custo menor.

Os serviços logísticos no Brasil têm fundamental importância em fazer todos os serviços logísticos com o objetivo de mostrar a sua competência aos órgãos públicos e privados.

Portanto, cabem ao poder público e privado mais melhorias, para o setor logístico de transporte como estradas pavimentadas, sinalização adequada e fazer com que todos os transportes logísticos públicos, privados e autônomos venham trabalhar melhor para o Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com