TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MIGRAÇÃO DO BRASIL EM 2018

Por:   •  22/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.733 Palavras (19 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PROCESSO MIGRATÓRIO        4

2.1.1        Modelo de Negócio Canvas        5

2.1.1.1        Planejamento da Fundação da Organização        7

2.1.1.1.1        Definição das Etapas do Planejamento da Organização Criada        7

3        ASPECTOS CULTURAIS DE OUTROS PAÍSES        9

3.1        PCP (Programação e Controle de Produção)        11

3.2        Curso e Palestra. Motivacional        12

3.3        EAP (Estrutura Analítica do Projeto do Curso)        13

4        CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados assuntos referentes às disciplinas do semestre, e também assuntos sobre o processo migratório no Brasil.

Grandes fluxos migratórios geralmente associam-se a presença de cidades que demandam mão-de-obra. Isso é um fato incontestável em diversas regiões do mundo ao longo da história humana. Mas não há um automatismo na migração campo-cidade como pensavam os teóricos da sociologia funcionalista americana.

A migração para as cidades pode em muitos casos ser direta ou indiretamente forçada, quase compulsória. Isso por contingências militares, econômicas, ecológicas ou religiosas. A migração não predomina diante da não-migração embora alguns acreditem que sim, dada a magnitude dos fluxos migratórios, a dramaticidade noticiada, as tragédias sociais e familiares dos “retirantes”, os surtos de xenofobia que enfrentam, as dificuldades de adaptação nos lugares de destino. Paradoxalmente, poucos se dão conta da decisiva contribuição dessa força de trabalho para o desenvolvimento físico-material requerido pelo crescimento urbano. De todo o modo essa é uma questão que ainda prende a atenção de muitos estudiosos, como Williamson (1988), Martine (1990), Matos (2005), entre outros.

Afinal quem ganha e quem perdem com as migrações? Os migrantes e suas famílias, ou os lugares de origem e destino? Vários estudos mostram que as localidades “receptoras” geralmente obtêm mais benefícios dos fluxos de imigração em períodos de grande exploração mineral ou de incremento da industrialização do que as localidades “emissoras”. Há também vários estudos que deixam claro que, durante décadas, notadamente em períodos de expansão do ciclo econômico, os imigrantes e suas famílias são beneficiados pelo processo migratório em termos de renda e melhoria de padrão de vida. Mas há outras situações que podem indicar perdas objetivas e subjetivas para as famílias de migrantes que permaneceram nas áreas de origem, “depauperadas” de laços afetivos e de força de trabalho para atividades de subsistência.


  1. DESENVOLVIMENTO

O presente trabalho ira abordar um tema muito importante na atualidade que fala sobre o processo de migração internacional que tem sofrido grande influencia pela evolução dos transportes, dos meios de comunicação e pela constituição de sociedades em redes, que traz à tona a porosidade das fronteiras nacionais, étnico-culturais e identitárias.

A globalização também traz consigo esse fenômeno que estamos vivendo que é a migração internacional pois com os avanços o que ocorre e que há de fato o deslocamento das pessoas de seu habitat de suas terras de seus países que tendem a abandonar suas raízes em busca de melhoras e vão aonde as oportunidade são oferecidas, temos hoje um alto índices de migrantes estrangeiro por conta de processo avançado de globalização.

Trataremos os assuntos abordados dentro das matérias estudadas no semestre que é Gestão de Projetos; Empreendedorismo; Negócios Internacionais; Administração da Produção e Logística - Seminário Interdisciplinar: Tópicos Especiais, aonde através da situação geradora e das propostas a nos ofertadas vamos fazer um estudo a cerca de cada situação e dentro das competências profissionais iremos resolver dando um respaldo positivo ao presente portfólio.

  1. PROCESSO MIGRATÓRIO

A globalização e a conseqüente criação de blocos regionais têm operado na dinamização dos deslocamentos populacionais, que se balizam, sobretudo, pela centralidade do trabalho como motivação principal (CARDOSO, 2002).

A globalização e um sistema que faz parte desse processo econômicos e social que estabelece um vínculo entre os países, governos, empresas, fazendo com que haja a unificação dos países o que vem a ocorrer o processo migratória pois esta unificação traz a necessidade de pessoas migrarem de seus países para outros para poderem trabalhar, porem não somente co os processo de evolução econômica ganhamos com esse processo mais também temos alguns problemas pois hoje temos um quantitativo maior do o esperado de migrantes que trazem consigo novos costumes, hábitos , modos de vida e em muitas localidades e ate mesmo no campo educacional, emprego e social não esta preparado para receber tais migrantes, e não percebemos nenhuma iniciativa governamental para que as mazelas advindas deste processo seja amenizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (268 Kb)   docx (57.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com