TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MOTIVAÇÃO

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Porque nos dias atuais fala-se que a motivação de equipe é uma estratégia empresarial? Explique sua resposta

R: Porque pessoas desmotivadas e sem qualidade de vida no trabalho se torna um problema para a organização, assim, motivando os colaboradores estará contribuindo para uma melhor produtividade. Através da motivação pessoal, um indivíduo pode utilizar todo seu potencial de forma eficiente, tornando-se um profissional de destaque.

  1. Qual a definição de um líder? Quais suas características? Exemplifique sua resposta.

R: Pessoa a qual é visto pelo exemplo e não pelo status, cargo, poder ou autoridade que possui. Ser líder é saber os pontos fracos dos seus comandados, é saber reconhecer os pontos fortes, vivenciar cada dia e cada momento, reconhecendo que sozinho não conseguirá realizar alguma conquista.

Um líder deve utilizar soluções lógicas, deve definir e desenvolver capacidade de novas habilidades entre os seus liderados. É uma pessoa que sabe perguntar, é um professor, informa, educa os seus seguidores para que realizem seus trabalhos sem instruções superiores, favorece o trabalho, espirito de equipe, conhece suas habilidades e potencialidades de sua equipe.

Um bom líder gera confiança e confia, saber avaliar suas atitudes e reconhecer seus erros, busca informações inovadoras de realizar as tarefas, serve de exemplo e também motiva seus colaboradores.

Existe três tipos de liderança:

Liderança Autocrática: Líder focado apenas nas tarefas, toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados.

Liderança Democrática: Liderança participativa, é voltado para as pessoas e há participação dos liderados no processo decisório.

Liderança Liberal: As pessoas tem mais liberdade na execução dos seus projetos, indicando uma equipe madura. A Liderança Liberal também pode ser início de uma liderança negligente e fraca, pois, o líder deixa passar falhas e erros sem corrigi-los.

  1. O que o grupo entende por essa frase: “O líder precisa ter em mente que é preciso fazer as coisas simples antes de tentar planos mirabolantes de motivação”? Exemplifique sua resposta.

R: Primeiramente deve suprir as necessidades básicas, como, respeito; sinceridade; transparência; credibilidade; dedicação; saúde; família; finanças; educação; camaradagem e harmonia, antes de qualquer outra motivação, pois somente assim estarão aliados com o ser humano.

  1. O grupo concorda com a afirmação dada pela autora do artigo no último parágrafo? Exemplifique sua resposta.

R: Uma boa liderança motiva sim uma equipe, por isso o líder deve estar preparado para estimular em relação ao trabalho e influenciar seu comportamento de modo a se tornar mais efetivo, mas os colaboradores devem ajudar-se em relação a isso, pois, a motivação também faz parte de algo pessoal, se a pessoa precisa; ela vai correm atrás, se a pessoa ama o que faz; ela vai procurar melhorar cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com