TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matemática Financeira

Por:   •  2/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Para muitas pessoas é difícil programa-se financeiramente com tantos gastos ao longo da vida.

Para ter controle financeiro é preciso selecionar uma ferramenta fácil para operar as despesas e as receitas, precisamos começar pelo salário líquido (descontando impostos), lucros e outros rendimentos e depois as despesas como o transporte, moradia, educação, saúde, alimentação e também os gastos com lazer.

Quando não tivermos o valor certo de cada despesa, é preciso estimar e anotar um valor com base em períodos passados. Nossas dividas não podem ser maiores que nossos salários.

É importante analisar as despesas e compará-las com o objetivo de encontrar e eliminar os gastos do orçamento, ou seja, desnecessários.

Controlar as contas com planilhas pode parecer exaustivo, mas, pode torna-se parte do cotidiano e pode promover mudanças em nossas vidas financeiras.

Mantendo esse controle, é possível ter uma vida financeira em dia, podendo aproveitar os rendimentos.

Relatório 2

Seqüência uniforme de capitais é o conjunto de pagamentos de valor nominal igual, que se encontram dispostos em períodos de tempo constantes. Se a série tiver como objetivo a constituição do capital, ela será o montante da série, se o objetivo for a amortização de um capital, ele será o valor atual da série.

Antecipadas: são aquelas em que o primeiro pagamento ocorre no início do período. Exemplo: Compra em uma loja de roupas para pagamento em 5 prestações mensais, iguais, sendo uma de entrada.

Postecipados são aqueles que o primeiro pagamento ocorre no momento 1, pode ser chamado também de sistema de pagamento ou recebimento sem entrada. Pagamentos ou recebimentos podem ser chamados de prestação.

Série de pagamentos - é um conjunto de pagamentos de valores R1, R2, R3, ... Rn, que são distribuídos ao longo do tempo e correspondem a n períodos, os pagamentos podem ser de valores constantes ou de valores distintos. O conjunto de pagamentos constitui - se num fluxo de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com