TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Materiais e Logistica

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.263 Palavras (18 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

                           

        

                                                             

CORDEIRÓPOLIS / SP

        2015

[pic 2]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ADMINISTRAÇÃO

ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAS E LOGÍSTICA

LARISSA COSTA                                        RA: 363245

LILIAN ARAUJO CASSIANO                     RA: 363252

LUCIANA CASSETARI                           RA: 363251

PAOLA SANCHES PERUCHI                      RA: 363316

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Professor Tutor à Distância da Disciplina: Prefº.Luiz Manuel Palmeira

Tutor Presencial do Polo: Ailton Pereira

CORDEIRÓPOLIS / SP

2015


Conteúdo

Etapa 1        5

Passo 2        6

Etapa 2:        7

Passo 1        6

Passo 2        7

Etapa 3        8

Passo 1        8

1ª Empresa Patini Coméstico        8

2º Empresa Mercado Eldorado        8

3º empresa Cerâmica Carmelo Fior        9,21

Etapa 4        22

Passo 1        23

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        24

Etapa 1

Passo 2

Reflexão sobre a importância da administração de recursos humanos materiais e patrimoniais. Eficiência nos custos e uso dos ativos, a melhora da eficiência operacional e a consequente melhoria de eficiência de custos, estas pode ser alcançada com melhoria de nos processos internos da empresa, entendendo-se de posteriormente esse esforço de melhoria de fornecedores ou consumidores, ampliando assim a oportunidade de aumento de aumento nos ganhos obtidos pela empresa. Varias oportunidades de melhorias dentro da cadeia de suprimentos são factíveis, quando interessam às empresas parceiras (Gunasekaran et. Al. 2001).  Como suplemento, Stank e Crum (1999) observam que a integração entre as atividades pode conduzir à redução nos custos de transportes, manuseio, empacotamento, processamento de informação e, enfim, no custo final do produto, além de melhorar a eficiência operacional.

Alguns fatores como o aumento no retorno sobre os ativos, redução de custo unitário, das perdas, no tempo de processamento e no custo por cliente são incentivos que têm sido utilizados para o desenvolvimento de parcerias entre organizações (Oliver, 1990). Entretanto Gunasekaran. (2001) comentam o fato de que muitas empresas ainda não estão atentas ao relacionamento entre gerenciamento do suprimento e a competitividade da empresa. Segundo eles a empresa tem enfatizado apenas a redução de custos em detrimento da melhoria da empresa da qualidade, serviços ao consumidor e acessos a novos recursos produtivos.

Melhorias no Serviço prestado ao consumidor.

Dentro da cadeia de suprimentos, por meio do desenvolvimento de parcerias, pode conduzir à melhoria dos serviços prestados, tanto ao consumidor intermediário quanto ao consumidor final, seja recorrendo à redução de estoques, ao ciclo de produção, à melhoria nas informações relativas ao tempo de processamento e precisão. O gerenciamento da cadeia de suprimentos tem sido importante para estabelecer conexão com a melhoria de desempenho no serviço prestado ao consumidor (Stank e Crum, 1999). Apesar de poder parecer uma consequência do funcionamento dos processos empresarias o serviço ao cliente, quando estabelecido junto às metas das parcerias, é controlado por meio de indicadores de desempenho apropriados e adaptados para esse fim.

Suas vantagens para o Mercado

Oliver (1990) argumenta que a integração forte de duas organizações pode alterar, para melhor, o mix de mercado das empresas e promover uma entrada facilitada em outros mercados. As alianças estratégicas são consideradas importantes para que se criem vantagens de mercado competitivas. Essas alianças originam-se da integração da cadeia, com a identificação das competências das parcerias, utilizando-as na construção das vantagens competitivas.

Etapa 2:

Passo 1

O estudo dos estoques nas empresas é tão antigo quanto o estudo da própria administração. Como elemento regulador quer do fluxo de produção, no caso do processo manufatureiro, quer do fluxo de vendas, no processo comercial, os estoques sempre foram algo da atenção dos gerentes.

Visto como um recurso produtivo que no final da cadeia de suprimentos criará valor para o consumidor final, os estoques assumem papel ainda mais importante. Hoje todas as empresas procuram de uma forma ou de outra, obter uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, e a oportunidade de atendê-los prontamente, no momento e na quantidade desejada, é facilitada por meio da administração eficaz dos estoques.

Os estoques devem funcionar como elemento regulador do fluxo de materiais nas empresas, isto é, como a velocidade com que chegam à empresa é diferente da velocidade com que saem (ou são consumidos), há necessidade de certa quantidade de materiais, que ora aumenta, ora diminui, amortecendo as variações, a manutenção de estoques traz vantagens e desvantagens às empresas. Vantagens no que se refere ao pronto atendimento aos clientes, e desvantagens no que se refere aos custos decorrentes de sua manutenção. Compete ao administrador de materiais encontrar o ponto de equilíbrio adequado à empresa em certo momento, embora os benefícios decorrentes do pronto atendimento sejam mais difíceis de ser avaliados do que os custos decorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com