TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Materiais E Logistica

Ensaios: ATPS Materiais E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  523 Visualizações

Introdução

Administrar materiais não é somente uma simples obrigação do administrador, é oque ele pode fazer para a empresa ser competitiva no mercado a qual o mesmo compete, tornando o processo mais viável a todos que dela participa. As atividades logísticas relacionadas à distribuição física são definidas a partir da estrutura planejada para canais de distribuição. Segundo Ballou (2006) “cadeia de suprimentos é um conjunto de atividades funcionais (transportes, controle de estoque, etc) que repetem inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual materias primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor”. A grande dificuldade é o gerenciamento deste conjunto de atividades.

Para Christopher (1998), cadeia de suprimentos é uma rede de organizações que estão envolvidas através das ligações a jusante e a montante nos diferentes processos e atividades que produzem valor na forma de produtos e serviços liberados ao consumidor final.

Hoje, as organizações não tem dado ênfase somente a otimização dos processos de produção, elas também tem procurado o aumento da eficiência do fluxo de materiais dentro da empresa e, em toda a cadeia de suprimentos.

A administração de materiais tem como objetivo reduzir custos e aperfeiçoar o desempenho da organização na sua produção, mas para isso acontecer deve ser adequadamente entendida e executada. Esta questão deve fazer parte da imagem da empresa e em sua organização.

Para isso ela vem utilizando de forma estratégica a logística de suprimentos. Para compreender melhor, utilizamos exemplos de três empresas de tamanhos diferentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com