TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia Cientifica

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DA AULA 01

Por que dizemos que um trabalho é um “documento que representa o resultado de estudo, devendo expressar conhecimento do assunto escolhido, que deve ser obrigatoriamente emanado da disciplina, módulo, estudo independente, curso [...]”? Comente a frase. (mínimo de linhas 08)

Um trabalho acadêmico quando realizado sempre deve ser bem específico, não é apenas escrever algo que sabemos ou achamos temos que elaborar primeiramente um planejamento de pesquisa, temos que ter certeza que aquilo que está sendo escrito ou mostrado é real, tem coerência com o título, a sua ideia deve ser exposta mas não envolvendo emoção mais sim a realidade, então não podemos esquecer das cinco características essenciais para um bom trabalho, que são; Discussão, Domínio, Indicação, Documentação e Comunicação. O trabalho científico ou metodologia científica abre uma oportunidade para explica de nossa maneira com as nossas linguagens aquele tema ou estudo que já é explicado, ou seja, nos dá a oportunidade de contribuir para o conhecimento próprio e social.ATIVIDADE DA AULA 02

De acordo com a frase, comente: As ciências cognitivas devem ser compreendidas como o estudo da inteligência humana, indo de sua estrutura formal e de seu substrato biológico, passando por sua modelagem, até suas expressões psicológicas, linguísticas e antropológicas. (mínimo de linhas 08)

Ciências cognitivas é claramente definida pois estuda até que ponto vai o raciocínio humano, as suas descobertas, invenções, inovações, ciências nada mais é que o homem procurando de uma forma organizada e estudada a provar pra si próprio a verdade. O que Merkle estava querendo dizer com essa frase é que a ciência cognitiva passa de sua forma simples ou formal até uma estrutura mais elevada de estudo, e que, o ser humano é capaz de formar um melhor pensamento a partir do momento em que tenta explicar os fenômenos, o conhecimento básico ou tecnológico tem por sua vez a elaboração, organização e formulação dos métodos científicos, então as ciências cognitivas é bem aplicada pois tem por objetivo indagar sobre o que realmente é possível a firmar sobre o fato.

ATIVIDADE DA AULA 03

Diferencie o conhecimento intuitivo do conhecimento intelectual. Nesta atividade é para diferenciar e não comentar sobre o que vem a ser o tipo de conhecimento. Caso isso ocorra a atividade será zerada. (mínimo de linhas 08)

Conhecimento intuitivo; É aquele que temos por impulso, esse conhecimento vem a partir do momento em que utilizamos os nossos sentidos, o conhecimento intuitivo diz respeito à subjetividade. Às nossas percepções do mundo exterior e à racionalidade humana é um conhecimento nato.

Conhecimento Intelectual ; Este conhecimento vem através da experiência para podermos usá-lo primeiramente devemos passar por aquela determinada experiência, ou seja, trata-se de um raciocínio mais elaborado do que a mera comunicação entre o corpo e ambiente, aqui já se pressupõe um pensamento uma lógica.

ATIVIDADE DA AULA 04

De acordo com estudos realizados em aula, explique a frase: A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. (mínimo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com