TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo

Por:   •  26/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

  1. Introdução............................................................................................................6

2.0 Desenvolvimento..................................................................................................7

3.0 Conclusão...........................................................................................................13

  1. Referências.........................................................................................................14

1.0  INTRODUÇÃO


  1.     DESENVOLVIMENTO

"Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.” A partir dessa afirmação pergunta-se o que a Microsoft poderia ter feito pra resolver esses problemas? Eis a questão.    

Através de pesquisas realizadas em torno da “morte da Microsoft”, obtém diferentes respostas, acreditava-se que a inteligência de Bill Gates não iria afundar dessa maneira. Com o surgimento dos Smartphones, que foram muito bem inventados pela Apple e o Google, respectivamente com o surgimento do Ios e Android, a Microsoft perdeu força no mercado, mesmo tentando colocar o Windows Mobile funcionar.

Com a demora da Microsoft em se readaptar aos avanços, os usuários viram a necessidade de escolher outra forma de manter-se conectado e atualizado, buscando outras marcas. Sendo assim a estrutura da Microsoft, tão depravadora como era, acabou pecando em não investir em boas estratégias e o passo não dado em busca de melhorias na sua qualidade. A tecnologia estava avançando rapidamente e a Microsoft não deu seu passo em busca da atualização.

Investir em novas tecnologias, se adaptar ao novo mundo,  melhorias na construção de seus programas, em tudo isso e muito mais a Microsoft pecou. Cada produto lançado uma fracasso retornava. Não era essa empresa que Bill Gates queria.

A concorrência estava obtendo extraordinários resultados, rebaixando cada vez mais a empresa da Microsoft. E o que estava faltando então para mudar essa situação? A resposta talvez estaria no marketing mal feito pela empresa? Para isso segundo estudos, principalmente de Kotler - “o futuro não esta na nossa frente, ele já aconteceu” - a empresa precisava se adaptar ao Marketing Estratégico, como as outras concorrentes já estavam fazendo, estando sempre atualizadas e formando novas idéias mostrando seu diferencial.

Um computador atualmente é indispensável em qualquer lugar, com isso procura-se um software adequado para o mesmo funcionar da melhor maneira e indiscutivelmente mais rápido. Se tornando um produto que esta em todas as classes, usuários de ambos sexos o utilizam, não importando a idade e encontra-se em todas as lojas de eletrônicos. Inúmeras marcas lotam o comercio e com eles diversos preços, alto investimento em propagandas e distribuição também fazem parte desse produto. Mas o que é um produto? Defini-se então um produto como um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor da troca, quando então se converte em mercadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com