TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade. CONTABILIDADE DO MUNDO ANTIGO

Tese: Contabilidade. CONTABILIDADE DO MUNDO ANTIGO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Tese  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1:

A contabilidade é o processo que identifica, mensura, analisa, interpreta informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos. Fornecendo instrumentos que contém informações sobre a situação econômica e financeira da empresa.

Sendo assim o contador tem como função desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, fazendo com que com essas informações seja possível a tomada de decisões entre os membros da empresa. É o contador quem prepara todas as demonstrações financeiras, impostos, entre outros.

Já o Administrador analisa os demonstrativos contábeis, administra a empresa, administra os bens mais tudo em base no que o Contador mostrou, pois é o contador que ajuda na tomada de decisões do administrador.

Existe diversas áreas onde o contador pode atuar, podemos dizem algumas destas áreas abaixo:

Empregado de pessoas jurídicas, trabalhando no departamento fiscal, pessoal ou de escrituração contábil.

Empregado de pessoas jurídicas, trabalhando no departamento fiscal, pessoal ou de escrituração contábil; Auditor externo, interno e independente; Consultor; Perito contábil ; Analista de contabilidade; Professor ; Entre outras.

Na verdade eu trabalho já na área contábil cuidando da escrituração de notas, impostos e departamento fiscal. Gosto dessa área.

Mais se fosse para escolher uma área melhor, visando entre muitas condições de crescimento, e até mesmo salarial escolheria o auditor. É uma área desafiadora, onde o auditor fiscaliza os erros da contabilidade.

A contabilidade começou a surgir cerca de 2000 A. c . Naquela época era grande as trocas de mercadorias, para o aumento e acumulo de posses entre eles. Era necessário que o homem se preocupasse com suas posses e verificasse as suas riquezas, foi assim que começo a surgir a contabilidade, de uma forma de acompanhar as riquezas dos homens na antiguidade.

À medida que o homem começava a possuir maior quantidade de valores, começou a necessidade de como aumentar suas posses, requerendo aos registros. No período medieval houve grandes transformações e inovaçoes na contabilidade.

Com a evolução tecnológica a contabilidade foi se aperfeiçoando, as necessidades da sociedade foi aumentado. Levando pelo lado histórico a contabilidade necessitou de 3 elementos essências para se desenvolver ( números, escritas e moeda).

Com o avanço da tecnologia, ficou sendo necessário que as empresas apurassem seus gastos e realizações para o governo e sociedade (em alguns casos) fazendo assim com que as informações contábeis se tornassem indispensáveis e imprescindível . Hoje nada existe sem a contabilidade.

Podemos dividir a contabilidades em varias etapas, entre elas :

CONTABILIDADE DO MUNDO ANTIGO - período que se inicia com as primeiras civilizações e vai até 1202 da Era Cristã.

CONTABILIDADE DO MUNDO MEDIEVAL - período que vai de 1202 da Era Cristã até 1494.

CONTABILIDADE DO MUNDO MODERNO - período que vai de 1494 até 1840.

CONTABILIDADE DO MUNDO CIENTÍFICO - período que se inicia em 1840 e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com