TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Monografia Pós

Por:   •  1/5/2015  •  Monografia  •  19.441 Palavras (78 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 78

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

Livramento de Nossa Senhora

2014

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

DEDICATÓRIA[pic 18]

Em primeiro lugar dedico este trabalho, à aquele, que me permitiu tudo isso ao longo de toda a minha caminhada e, não somente nestes anos como universitária, à você meu DEUS, obrigado, reconheço cada vez mais em todos os meus momentos, que tu és o maior mestre, que uma pessoa pode conhecer e reconhecer!

 A Minha Família, que nos momentos que mesmo não estando presente com a mesma e me dedicando ao estudo superior, e ao trabalho sempre me fizeram entender que o futuro, é feito a partir da constante dedicação no presente!

Aos meus amigos e amigas, minha segunda família, que fortaleceram os laços da igualdade, num ambiente fraterno e respeitoso! Jamais lhes esquecerei!

Por final, a esta Universidade, seu corpo de Direção e Administrativo, que oportunizaram a janela que hoje vislumbro um horizonte superior, eivado pela mais acendrada confiança no mérito e ética aqui presentes. O Muito Obrigado!

agradecimentos[pic 19]

Primeiramente a Deus, que foi meu maior porto seguro. Com a ajuda dele eu tive forças para chegar ao final dessa longa jornada. O Cara lá de cima me deu toda coragem que eu precisava para ir além dos meus limites, e não me deixou faltar forças para ir até o final e quebrar todas as barreiras.

 Aos que participaram de minha vida, de forma direta, quero agradecer muito a minha mãe, Valnely que nas horas difíceis, manteve firmemente a vontade de escolarizar os filhos, ao meu pai Paulo Fernando cabe o agradecimento de neste ponto obedecer a minha mãe, e por estar sempre ao meu lado.

Ao meu marido Eder que sempre me apoiou e não me deixou desanimar.Ao meu irmão Ricardo pela paciência com que aturou a mim e a minha papelada e a bagunça de livros e todos os outros materiais que foram se acumulando durante o curso e pela sua dedicação e presteza; Mano, obrigado por toda a tua cooperação! Além de parentes próximos, todos estiveram presentes na longa caminhada desta graduação. Meu obrigado e meu carinho a todos.

Quero deixar o meu muito obrigado a todos os professores (a), tutores, da Unopar, que mesmo não estando presentes numa sala de aula possuem o dom de transmitir o aprendizado virtualmente.

[pic 20]

“O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas da embarcação.”

        (Willian George War)

SUMÁRIO[pic 21]

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................7

2CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO.................................9

3 HISTÓRICO DA EMPRESA...........................................................................12

3.1 Histórico do Posto de Atendimento Avançado no município de Érico Cardoso.............................................................................................................24

4 ANALISANDO O POSTO DE ATENDIMENTO AVANÇADO NO MUNICÍPIO DE ÉRICO CARDOSO-BA................................................................................28

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................73

6 REFERÊNCIAS..............................................................................................74

1 INTRODUÇÃO

Nos dias hodiernos o profissional com MBA em Gestão de Pessoas desempenha papel imprescindível nas mais diferentes organizações, em virtude de suas competências e habilidades. Este profissional deve assumir um papel transformador no processo de adequação das demandas da organização às estratégias de transformação organizacional, desenvolvendo assim talentos e equipes focadas em resultados.

Várias são as áreas de atuação para aqueles que desejam desempenhar esta função, como em empresas privadas, públicas de capital misto e em organizações não governamentais; além de consultoria em recursos humanos e terceiro setor; entre outros mais. O curso de MBA em Gestão de Pessoas busca atender as necessidades de desenvolvimento gerencial, combinando teoria e prática.

O curso oferece instrumental para auxiliar em decisões e também no desenvolvimento da capacidade de reflexão e análise para o crescimento organizacional. Neste curso são discutidos o potencial humano, as relações interpessoais e intra-organizacionais, assim como o gerenciamento de mudanças com foco em resultados; analisa as estratégias das organizações para gerenciar seus recursos humanos de forma a alcançar a vantagem competitiva através do envolvimento das pessoas.

Analisar as características de determinada organização em aspectos relacionados à gestão de pessoas é umas das habilidades que o curso permite realizar. Portanto, escolheu-se o Banco Bradesco SA para este trabalho monográfico. O Bradesco é uma empresa que encontra-se no ramo financeiro desde 1943, portanto 71 anos de existência no mercado nacional e também internacional.

O Brasil hoje é presença no mundo e presença no Brasil é Bradesco, destacou a Revista Isto é Dinheiro. O Bradesco expandiu largamente suas fronteiras, deixando de ter apenas seis agências nos anos 40 para alcançar até pontos extremos como o Oiapoque no extremo Norte e o Chuí no extremo Sul e um Banco fluvial no Rio Solimões, na Amazônia.

Por ter um total de 8.457 pontos de atendimento, 4.697 agências e 3.760 Postos de Atendimento Avançado, optou-se por delimitar a área de atuação do estudo em um Posto de Atendimento Avançado no Município de Érico Cardoso-BA. Este PAA encontra-se interligado à agência de Paramirim.

O PAA é simples e eficiente. Conta apenas com um gerente, um computador e um caixa eletrônico. No PAA é possível realizar grande número de operações, como abrir conta-corrente, efetuar remessas, poupar, receber pagamentos, tomar empréstimos, etc. (REVISTA BRADESCO, 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (138.4 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 77 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com