TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação e Liderança

Por:   •  21/6/2020  •  Artigo  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

1. Objetivo geral

Liderar é uma atividade que requer o autoconhecimento e constante aprimoramento do “CHA”, Conhecimento, Habilidades e Atitudes. O líder tem o desafio de criar um ambiente organizacional de alto desempenho, e é essencial no desenvolvimento de um processo de construção de resultado, crescimento organizacional e motivação de pessoas. O desenvolvimento de um líder tem a base de como vencer os desafios diários de liderar uma equipe de alto desempenho, de realizar novos métodos de liderança e como exercê-los. Porém, nem todos os líderes estão prontos para atender a essas necessidades.

Compreendemos que nos dias atuais o mundo corporativo em que vivemos, a liderança passa a ser refletida como resultados, a sociedade e as empresas constantemente nos colocam em exigência com o encargo de se obter resultados, ou seja um líder precisa entender o que é uma liderança e saber lidar com as cobranças.

Para alcançar bons resultados e obter um ótimo desempenho da equipe, o líder deve saber trabalhar em conjunto é conhecer cada um dos seus colaboradores, tendo que lidar com as estimulações de seus liderados e poder delegar tarefas de maneira em que todos contribua igualmente durante a realização.

É essencial que o líder, tenha determinada aptidão e liberdade de desenvolvimento, para que suas atitudes durante as realizações profissionais ocorram com estabilidade de ambas as partes, assim como o líder quanto os liderados é importante que possua um grau de maturidade e comprometimento para que assim simplifique as aplicações. Sendo assim, o treinamento de liderança e motivação passa ser um investimento e não um custo para empresa.

2. Justificativa

O tema “Liderança e Motivação” será estudado, pois são de extrema importância para o sucesso de qualquer empresa. O líder é um profissional em que todos confiam, é a referência e o suporte para a equipe e os superiores, é o equilíbrio dos desafios diários que mantém um alinhamento entre processos e objetivos, agindo como intermediário no relacionamento entre a organização e seus colaboradores.

A motivação dos colaboradores é essencial pois, colaboradores satisfeitos são o melhor recurso para alcançar ótimos resultados, transmitindo uma perspectiva de desenvolvimento profissional dando a certeza que o trabalho será avaliado e valorizado, tratando os colaboradores não como parte do processo, mas como pessoas importantes que irão ajudar a conquistar os objetivos da organização. Vivemos em um mundo de constante transformação, a tecnologia avança, o meio ambiente modifica. E as pessoas também mudam seguindo todo esse processo. O líder também necessita mudar, pois até algum tempo atrás as organizações prezavam pelas atitudes dos líderes autoritários, que hoje essa atitude poderá comprometer a liderança.

3. Revisão bibliográfica

Nesta seção o aluno deverá fundamentar o projeto de pesquisa com base em trabalhos científicos previamente desenvolvidos e publicados. Evite publicações que não tenham relevância internacional e procure incluir textos atualizados sobre o tema. Não se trata de apenas revisar o que já foi publicado sobre o tema, mas demonstrar que o problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com