TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nubank - Yes She Codes

Por:   •  1/9/2020  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Diante de um cenário mundial cada vez mais conectado e global, não é surpresa que algumas empresas que se destacam nesse mercado cada vez mais competitivo olhem com mais respeito à diversidade de gêneros e estão obtendo melhores resultados.

É com esse olhar crítico que o Nubank através de sua co-fundadora Cristina Junqueira utiliza como uma das suas maiores vantagens competitivas a estratégia de diversidade e não é à toa que o banco digital é um dos líderes mundial no seu segmento.

O “Yes, She Codes” é um programa desenvolvido pela Nubank destinado a contratação de mulheres que trabalham com engenharia de software buscando construir um head de talentos e retê-los. O programa não é baseado somente na contratação, a retenção através de um ambiente que motive e trate as pessoas de maneira iguais é um dos pontos chaves para o sucesso da iniciativa.

Fomentar essa faceta idealizadora para o universo feminino é essencial para que as mulheres aumentem seus rendimentos, se sustentem no mercado de trabalho galgando posições mais elevadas, gerem empregos e acima de tudo, sejam protagonistas de suas vidas.

A empresa entende que um time mais plural obtém melhores resultados, situação comprovada por estudo da plataforma Cloverpop ao analisar mais de 600 medidas adotadas por diferentes empresas.

O Yes, She Codes é um sucesso, não só pela sua natureza em si. A cada ano que o programa é aberto mais mulheres se candidatam e o percentual de participação do universo feminino no banco digital se torna cada vez maior.

“Quando uma empresa quer ter um produto para todo mundo (como a gente quer no Nubank), esse “mundo” precisa estar representado na equipe.” (Ana Paula Vargas Maia – Gerente Employer Branding no Nubank)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com