TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIGEM DE TUDO NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  3/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.141 Palavras (9 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 9

A ORIGEM

Rafael Lopes

Quando a vida passa a ser não mais do que uma triste constatação de dor e sofrimento sem fim, o ser humano  busca  refugio em algo que possa trazer algum tipo de alivio ou conforto nesses momentos de crise existencial. A angustia, dor e agonia de ver a si mesmo como a maior de todas as representações físicas do fracasso, nos remete a uma busca  que em não raras ocasiões acaba por se tornar uma jornada em busca de alguma verdade iluminadora, o grande problema está no fato do homem atual ter se aprisionado numa realidade conveniente para a maioria de suas necessidades, mas que acaba por se tornar na maior de todas as prisões quando as suas conveniências já não satisfazem as suas necessidades mais básicas.

Nesse mundo de angustias, buscas e revelações, o ser humano enquanto ser iluminado começa a grande jornada que irá inevitavelmente leva-lo ao inicio de tudo. A espécie humana vive aprisionada numa busca utópica de uma liberdade que ela mesma ainda não está preparada para alcançar. Vivemos, lutamos e morremos por um ideal de liberdade que ainda só é possível no plano imaginário da mente humana, visto que quando todos esses ideais começam a se tornar realidade caímos num turbilhão de egoísmos e egocentrismos que nos leva a um retrocesso em nossa jornada, fatos bíblicos ou históricos estão como prova de que o ser humano quando se viu detentor da mais completa liberdade acabou por se tornar o algoz da sua própria ruina.

Não há como negar a profunda dependência do homem por algo ou alguém que lhe diga o que precisa ser feito; as leis das sociedades humanas contemporâneas e a crença em um ser superior provam que a humanidade não passa de uma criança indefesa e ingênua que não sabe distingue o bem do mau, nem tão pouco sabe o que é bom ou ruim pra si mesma, a humanidade enquanto criança precisa ser orientada, precisa de normas ou leis que lhes diga o que ela precisa fazer, quando e como.

As leis dos homens regem o comportamento humano aqui na terra, mas quando as falhas nessas leis evidenciam as trevas no interior de cada pessoa e isso se transforma na materialização de um demônio que foge as normas que limitam a sua liberdade, o homem busca refugio em um ser superior que seja capaz de oferecer algum tipo de proteção contra esse demônio, contra o qual as leis já não mais surtem efeito. O que o homem ainda não consegue compreender é que e esse ser superior está dentro dele mesmo muito mais do que ele consegue imaginar.

A evolução biológica do homem nos trousse a este ser que se sobressaiu sobre todas as criaturas que andam ou rastejam sobre a terra ou debaixo das aguas, porem assim como as aguas mais profundas ainda guardam segredos que o homem atual desconhece, as aguas do subconsciente humano esconde toda uma realidade que não por acaso permanece suprimida e oculta dentro de cada um de nós. O projeto da espécie humana guarda um traço de perfeição extremamente oportunista para aquele que enquanto homem se ocultou da sua própria consciência.

Não é um conjunto de causas quaisquer independentes entre si que formam o complexo sistema de defesa que garante convenientemente enquanto ainda se faz necessário, o homem prisioneiro nesta realidade. Tudo tem um sentido e um proposito, se o homem ainda vive numa realidade limitadora é por que ele ainda não está evoluído e suficientemente iluminado para compreender a complexa realidade existencial de tudo. Quando a supressão da consciência suprema nos fez humanos, o controle sobre tudo e sobre todos também se perdeu, pois essa é a essência da humanidade. Dessa forma abre-se a oportunidade de manifestações das exceções que serviram de previas do que virar pela frente.

Exemplares de indivíduos super especiais começam a aparecer, porem apesar da evolução biológica ter alcançado a sua máxima, a evolução da mente ainda encontra-se incompleta inviabilizando a existência desses indivíduos como seres lúcidos, o inacabado processo evolucionário da mente faz com que eles mesmos duvidem de sua própria sanidade e busquem refugio dentro de uma prisão que está dentro desta na qual já vivemos, assim ao invés deles alcançarem a iluminação suprema, eles acabam por cair numa escuridão ainda mais sombria do que esta na qual já existimos. A jornada humana em busca das verdades existências precisa continuar para que o processo de evolução da psiquia humana alcance o seu ápice.

O fato dos manicômios abrigarem aqueles que deveriam ser os verdadeiros oráculos da humanidade, nos prova a nossa falta de preparo para aquilo que ainda não conseguimos compreender, porem assim como toda gota de agua busca se reunir no mar, toda a humanidade irar se reunir num único ser quando o homem conseguir alcançar o dom da compreensão instantânea e esse dom só se manifestará quando a evolução da mente estiver completa, neste momento cada homem sobre a face da terra será capaz de compreender a sua essência, assim como as essências de todas as demais coisas.

A mente humana será enfim capaz de manipular a matéria ao seu redor, assim como a sua própria, não seremos mais diferentes uns dos outros, nem ao menos teremos mais uma forma, a compreensão de que somos na verdade um só nos tornará psiquicamente interligados e o entendimento de que tudo tem a mesma origem nos tornará mais poderosos pela simples conquista da matéria ao nosso redor, iremos anexar a nossa própria essência a essência de outras coisas e quando os segredos deste mundo não mais existirem, seremos tão poderosos quando os deuses que um dia imaginam que existissem no topo de um monte, de onde eles observavam e julgavam toda a humanidade. Rasgaremos a terra com as mãos, abriremos enormes fendas, absorveremos a sua essência e nos reuniremos em uma única centena de indivíduos os quais agora partiram para a compreensão de novos mundos.

Quando enfim todos os segredos de todos os mundos forem revelados, seremos capazes de estabilizar toda a matéria do universo dentro de nós, elegeremos o nosso monte no acumulado mais elevado da mais grandiosa de todas as nebulosas, lá estaremos a espera de nós mesmos e quando todos enfim se reunirem novamente, teremos outra vez despertado a consciência suprema que um dia suprimimos propositadamente, seremos como outrora, não deuses, mas sim um só deus.

Esse deus únicos do ponto de vista super poderoso e capaz de manipular toda a matéria a sua vontade, se mostra ainda diferente Daquele que um dia foi imaginado na sua própria mente, para tentar se igualar a esse Deus, o novo deus tentará mostrar a sua grandiosidade ao reunir em si tudo o que há neste universo, quando tudo deixar de existir de maneira separada para se tornar uma única coisa, a solidão, o maior de todos os castigos humanos se revelara novamente e ele estará como sempre vivendo no ermo que ele mesmo criou pra si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com