TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem

Por:   •  15/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM

PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP

FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS - FES

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - CED

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA MODALIDADE EaD

Disciplina: Filosofia e Ética – FAA124

Unidade: IV

Atividade: A ORIGEM

  1. Professor(A) Ministrante: Dr. Nelson Matos de Noronha

 Tutora à distância: Katia Cristina Vasques de Oliveira

Tutora presencial: Jaira Oliveira da Silva

Nome da Acadêmica: Roberta Cristina Silva de Oliveira

UAB-CRUZEIRO DO SUL - Acre

2018

Assista ao filme “A Origem (2010)” e com o que você estudou até aqui para ser a base de um texto de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas desenvolvendo a seguinte questão:

O poder-dever do administrador público frente as complicadas relações entre ética e política tendo como base os limites de toda ética Profissional

O filme “Origem” é um filme de ficção cientifica que relata a cão de um grupo sem qualquer tipo de ética, eles valiam-se de uma maquina para invadir os sonhos dos indivíduos com o intuito de apropriar-se dos seus objetivos.

Se formos fazer uma relação do filme com o domínio que o administrador público, chegaremos à conclusão que eles atuariam sem nenhuma ética e não teriam nenhum respaldo diante da sociedade.

Se observarmos de maneira em geral, o país em que vivemos enfrenta uma enxurrada de descrédito em relação as nossos administradores, e não é apenas em um setor, quase todos os setores públicos administrativos sofrem com a falta de ética da parte dos administradores, tanto no setor municipal, como no estadual e também no federal.

Ultimamente, critica é o que não falta, quando nos referimos ao serviço público, pois a sociedade está cada vez mais atenta nas ações dos administradores, e está mais envolvida na busca pelos serviços que lhes são de direito.

Quando o administrado tem atitudes contrárias do que a ética permiti, acaba sempre acarretando em uma imagem negativa referente ao seu profissionalismo, sendo posteriormente uma tarefa árdua de desfazer. Mas vale ressaltar que a burocracia sempre irá existir nas instituições públicas, e o meio viável para que a sociedade reveja o seu conceito em relação à imagem de um administrador é aplicar projetos educacionais e ações, nos quais a sociedade e os administradores pudessem passar por formações de ética e moral.

Referência Bibliográfica:

MULLER, Brandão. Ética e serviço público, Direito Administrativo, 08 de jun. 2006. https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2674/Etica-e-servico-publico.  Acesso em 07 de jun. de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com