TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA DE MERCADO

Por:   •  24/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.168 Palavras (13 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 13

   [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2.0 DACASA FINANCEIRA – PESQUISA DE MERCADO        4

2.2 A marca mais lembrada        5

2.3 Pesquisa essencial........................................................................6

3.0 NEGOCIAR É NECESSÁRIO.......................................................8

3.1 Marketing - Lidar sempre com os clientes...................................11

4 CONCLUSÃO................................................................................14

REFERÊNCIAS................................................................................15


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre toda estrutura de uma empresa, mas concretamente da história de surgimento até ao tipo de liderança desenvolvida atualmente.

É objetivo deste trabalho detalhar como uma história de uma pequena venda torna-se um grande empreendimento, toda a estrutura da pesquisa do mercado atual fazendo com seja um dos maiores Grupos consolidados do Espirito Santo. Mostrando toda negociação feita e a melhor forma de satisfazer seus clientes fornecendo melhor produto possível.

Está organizado em dois capítulos, na primeira parte vem definindo toda a história, desde de quem é a Dacasa Financeira até seus objetivo e visões para o mercado atual, como a marca mais lembrada do Estado. E na segunda parte com uma análise mais profunda das formas de trabalho desenvolvido, como é a negociação na integra, comparações de atitudes e desenvolvimento do marketing que fazem toda a diferença nos dias de hoje.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, enriquecida com algumas entrevistas, sites da empresa e livros conceituados.

2.0 Pesquisa de mercado - DACASA FINANCEIRA

A Pesquisa de mercado tem como função ligar uma empresa ao seu mercado de forma mais assertiva. Essas informações compõem o SIM (Sistema Integrado de Marketing). Pesquisa tem prazo de validade, é hoje, amanhã poderá ser diferente diante do que é hoje, dependendo muito do segmento.

A Dacasa líder no mercado capixaba nos segmentos em que atua e com fôlego para crescer de forma consistente, a companhia segue firme no processo de profissionalização da gestão. Uma empresa do Grupo Dadalto, que está no mercado há mais de 30 anos oferecendo as melhores soluções em crédito. Atualmente conta com 45 lojas, distribuídas nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, mais de 20 mil pontos de vendas em nossos lojistas parceiros e mais de 3 milhões de clientes que adquirem nossos produtos financeiro, contando com uma quantidade de 1000 funcionários ao total para que tudo ocorra da melhor forma aos clientes.

[pic 14]


               

2.2 A MARCA MAIS LEMBRADA

  A Dacasa Financeira tem como objetivo sempre facilitar a vida de seus clientes, buscando atingir sua satisfação através da oferta dos melhores serviços e produtos. Atualmente, conta com um amplo leque de produtos financeiros, visando sempre ter uma solução para quem precisa de crédito. A cada dia, constroem um relacionamento próximo, consolidado e de confiança junto aos clientes. Esse relacionamento se reflete nos prêmios que a marca vem conquistando no Espírito Santo, nos últimos anos. Desde o surgimento, a Financeira é lembrada pelos capixabas, registrando o primeiro lugar no segmento financeiro nos prêmios Recall de Marcas, por 14 anos consecutivos, e Marcas Ícones, por quatro anos consecutivos. É nesses prêmios, pesquisas feitas formalmente, que é uma base de dados, internet e entre outros, na qual a empresa tem como as fontes secundárias que já passou por algum tipo de transformação, como uma dimensão do Marketing, ou seja, é um resumo das empresas de comunicação fazem e fornecem em forma de premiação, como o meio de comunicação do estado Rede TV A Gazeta. https://www1.dacasa.com.br/noticias/dacasa-financeira-conquista-pela-14-vez-o-premio-recall-de-marcas-de-a-gazeta[pic 15]

O gestor, além de informado, precisa ser o gestor do conhecimento, deve ter consciência de que o maior desafio não é obter dados, informações e conhecimentos, mas sim aceitar que, no processo de codificação/decodificação, as distorções ocorrem, embora existam formas para amenizá-las, por meio de inteligência empresarial.

A gestora atual da filial de Guarapari - ES, Rose Batalha Damião vem com uma liderança totalmente voltada a satisfação do cliente, e como vem de uma das maiores concorrentes, vem com uma visão de sempre buscar melhorar o que o concorrente deixa a pecar. A motivação pelo desafio, faz com que a equipe desenvolva métodos individuais de crescimento, que faz toda diferença nos atendimentos, desde do seja bem-vindo a finalização de qualquer produto adquirido pelo cliente.

2.3 PESQUISA ESSENCIAL

 Em uma pesquisa com 40 clientes da Dacasa, sem definição e escolha a quem perguntar, foi feito de acordo que iam entrando na empresa, foram revelados pontos importantes a trabalhar ainda mais os clientes.

Com as seguintes perguntas abaixo:

1

Qual sua Idade?

Quant. de respostas

18 a 25 anos

9

25 a 50 anos

14

50 anos para cima

17

2

Possui algum produto da Dacasa?

Quant. de respostas

Sim

29

Não

11

3

Qual periodicidade vem a Dacasa?

Quant. de respostas

1 vez por semana

17

1 vez por mês

5

2 ou mais vezes por mês?

18

4

Qual probabilidade de indicar nossa Marca a outra pessoa?

Quant. de respostas

Alta

27

Média

9

Baixa

4

5

Qual nota daria aos serviços prestados pela Dacasa?

Quant. de respostas

0

0

0 a 5

0

5 a 8

5

8 a 10

35

[pic 16]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (447.6 Kb)   docx (314.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com