TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA DE MERCADO

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.856 Palavras (12 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................

2.1 PESQUISA DE MERCADO...................................................................................4

2.2 NEGOCIAÇÃO.......................................................................................................6

2.3 MARKETING..........................................................................................................9

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

REFERÊNCIAS.........................................................................................................12



  1. INTRODUÇÃO

Vamos falar sobre a abertura de uma franquia, saber quais são os possíveis tipos de pesquisa de mercado.

Existem os tipos de pesquisa de identificação de problema que pode ser dividida em: pesquisa do potencial de mercado, pesquisa de participação no mercado, pesquisa da imagem, pesquisa de previsões, pesquisa de tendências e pesquisa de analise de vendas. Existem também as pesquisa exploratória, pesquisa descritiva e pesquisa causal.

Vamos falar sobre a importância da abordagem quantitativa e qualitativa para esta pesquisa.

Com as mudanças em nosso país e necessário conhecer e ter noção sobre essas mudanças, o fato e que nos como brasileiros só teremos muitos benefícios se conhecermos, por isso é importante conhecer nossos direitos.

As mudanças são para garantir e beneficiar a todos, com direitos iguais, as empregadas domesticas por muito tempo viveram na informalidade e sofrendo muitas represarias, essa PEC como as outras leis e normativas, trouxe e trará essa segurança no emprego, agora é fato que muitos empregadores também estão assustados, e que muitas domésticas perderam seus serviços por causa das mudanças.

Por causa de que muitos estão trabalhando fora, para ajudar na renda familiar, e pouco ficam em casa, o mercado de Clinica de Repouso ficou bastante interessante, falaremos um pouco sobre isso também, assim como constituir uma, e também quais são as formalidades para se contratar uma empregada domestica, e quais são os direitos que a lei assegura a elas.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Antes de optar por uma franquia, é fundamental que o empreendedor tenha uma visão geral dos aspectos que envolvem o negócio, para tomar decisões corretas, evitando futuras decepções.

Sabemos que no mundo atual para expandir sua marca, o franqueador pode optar por diversos tipos de franquias, escolhendo a que melhor atenda á sua estratégia de crescimento. De acordo com os locais onde pretende atuar e as responsabilidades que pretende transferir, ele poderá escolher o tipo de contrato a ser firmado com os franqueados e o papel que estes terão na expansão da franquia.     

Um exemplo de franquia e a rede REI DA REFORMA ela oferece serviços de construção, reforma, reparos elétricos, hidráulicos e jardinagem. Trata-se de uma franquia que visa suprir a carência na profissionalização desse ramo no mercado atual. O empreendedor pode ter uma unidade da marca com investimento a partir de R$ 25.000,00. Devido ao seu baixo custo, o retorno do capital investido ocorre mais rapidamente do que em franquias mais caras, mas o faturamento tende a ser compatível com o investimento feito. O prazo de retorno do investimento pode ser a partir de três meses.

Na compra de uma micro franquia é importante observar se há exigência de um volume de compras mensais de produtos do franqueador e cobrança de qualquer taxa ou cumprimento de qualquer exigência se um determinado limite de faturamento for alcançado. São informações que precisam estar discriminadas na COF e estas condições não podem comprometer a sustentabilidade do negócio. 

A pesquisa de identificação do problema pode ser dividida em: pesquisa do potencial de mercado – almeja obter uma visão da situação do mercado em que se deseja atuar buscando identificar a quantidade de pessoas que teriam interesse de comprar os produtos. Também busca identificar a quantidade de concorrentes atuais e potenciais.

Pesquisa de participação no mercado – busca avaliar qual a participação atual da empresa no mercado e como identificar suas perspectivas.

Pesquisa da imagem – busca entender qual a percepção que o consumidor possui com relação à empresa, a sua marca e seus aos produtos.

Pesquisa de previsões – busca coletar informações que possam mostrar previsões em relação ao ambiente, ao mercado em que a empresa esta inserida.

Pesquisa das tendências – busca encontrar informações que possam mostrar um direcionamento de tendências para o futuro.

Pesquisa de analise de vendas – busca informações á respeito do desempenho de vendas realizadas pelos vendedores da empresa.

Existem três tipos de pesquisa: pesquisa exploratória – muitas empresas buscam realizar para tentar entender uma determinada problemática. Trata-se de um estudo que procura investigar, assuntos íntimos e profundos de consumidores para que possam entender características de consumo.

 Pesquisa descritiva – busca descrever fatos e comportamentos, descrever uma determinada situação. É utilizada para descrever perfis de consumidores. Esta pesquisa poderia ajudar muito a empresa, pois se ela soubesse antecipadamente quais são os gostos dos clientes, as ações de divulgação e criação de produtos poderiam ser melhor elaboradas e direcionadas para atender as expectativas e necessidades dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com