TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA DE MERCADO

Por:   •  30/10/2015  •  Tese  •  1.511 Palavras (7 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO 3 portifolio 3 semestre

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 03

2. PESQUISA DE MERCADO ................................................................................ 04

2.1 PROPOSTA DE PESQUISA ............................................................................ 04

2.2 OPINIÃO ........................................................................................................... 04

3. MARKETING ....................................................................................................... 05

3.1. CONCEITO DE MARKETING ........................................................................... 05

3.2. PRODUTO ....................................................................................................... 05

3.3. MIX DE COMUNICAÇÃO ................................................................................. 05

3.3.1. PROPAGANDA ............................................................................................. 05

3.3.2. PROMOÇÃO DE VENDAS ............................................................................ 06

3.3.3. EVENTO ........................................................................................................ 06

4. NEGOCIAÇÃO .................................................................................................... 07

4.1.a. CONCORRÊNCIA .......................................................................................... 07

4.1.b. RISCOS .......................................................................................................... 07

4.1.c. TEMPO ........................................................................................................... 07

4.1.d. INFORMAÇÃO ............................................................................................... 08

5. CONCLUSÃO ...................................................................................................... 09

REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 10

1 INTRODUÇÃO

Analisando o texto base “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”, venho com os conhecimento adquiridos em aula fazer uma explanação sobre o tema proposto, portanto farei uma análise sobre cada matéria estudada ao longo deste semestre, procurando dar também um enfoque sobre o que deveria ser executado.

2 – PESQUISA DE MERCADO

2.1 – PROPOSTA DE PESQUISA

Acredito que se possa fazer uma pesquisa de mercado, onde se procuraria descobrir quais os motivos que os grandes cliente corporativos têm de aceitarem novas mudanças e também quantificar os clientes em geral para com estes dados formular um caminho para ser trilhado podendo dar um novo formato a seus produtos e serviços que agradariam a grande maioria.

2.2 – OPINIÃO

Em minha opinião a Microsoft deveria estar mais atenta aos anseios de um grande número de seus “pequenos clientes” que fazem uso de seus produtos, pois não é de hoje que os consumidores estão querendo algo muito mais fácil e simples de ser utilizado, pois esta forma engessada de produto, que muitas vezes é até crime como os casos de venda casada (Hardware + software) não possibilitando alternativa aos pequenos consumidores que em muitas vezes optam pelo caminho da ilegalidade utilizando-se de produtos piratas, portanto acredito que se a empresa souber ouvir as “reclamações” que em geral são expressões de que o consumidor quer algo melhor, a empresa hoje não estaria nesta condição de estar “com um pé no mundo antigo e outro no novo”; e teria uma relativa e confortável posição dentro deste “novo mundo”.

3 – MARKETING

3.1 – CONCEITO DE MARKETING:

O conceito de que se trata é: “A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados‐alvos e satisfazê‐los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.” (PHILIP KOTLER ); ou seja, o Marketing é uma poderosa ferramenta para que as empresas e organizações consigam quantificar os desejos e anseios de seu público alvo e ter a plena condição de satisfazer os seus clientes de maneira eficaz.

Como vemos no texto base, uma das necessidades do público é a praticidade de se estar conectado com mobilidade, caso que é perfeitamente alcaçado com o uso dos smartphones e tabletes, fazendo com que eles tenham grandes volumes de procura e venda, o que já não ocorreu tanto com PC’s.

3.2 – PRODUTO:

O produto é algo que se pode oferecer a um mercado para a sua apreciação, aquisição, uso ou consumo no intuito de satisfazer um desejo ao uma necessidade deste mercado, cabe salientar que o conceito de produto significa mais que do que um bem, serviço ou idéia.

Esta definição caberia muito bem aos PC’s enquanto ainda não acontecia a venda por preço acessível de novas tecnologias, pois até a pouco tempo a utilização da informática se dava por acesso a uma máquina em uma mesa no canto de um cômodo qualquer, não possibilitando ao usuário desfrutar desta máquina em qualquer lugar e tempo, o que hoje devido a praticidade e correria dos “novos tempos” é quase que impraticável conceber ainda esta forma de pensar sobre o acesso as informações.

3.3 - MIX DE COMUNICAÇÃO:

O mix de comunicação é composto de: Propaganda, promoção de vendas, eventos, venda pessoal e relações públicas; as quais gostaria de fazer uma breve explanação.

3.3.1 – Propaganda:

A propaganda segundo Philip Kotler

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com