TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Por:   •  28/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.829 Palavras (12 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

RODRIGO GOULART

Anderson Armesto Borba

             

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

[pic 3]

São Lourenço do Sul

2016

RODRIGO GOULART

ANDERSON ARMESTRO BORBA

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Trabalho apresentado ao curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito das disciplinas: Administração Financeira e Orçamentária, Mercado de Capitais, Análise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI.

São Lourenço do Sul

2016

INTRODUÇÃO:

Os negócios representam uma ampla oportunidade de custos e benefícios para os investidores, principalmente quando os investimentos estão voltados ao atendimento de um público abrangente e cada vez mais exigente. Diante desse argumento, há de se pensar em um negócio viável, dentro da realidade empresarial brasileira para que possa atender os objetivos propostos e garantir uma lucratividade propícia aos investimentos realizados.

É de grande importância reconhecer o que de fato significa o ramo empresarial e interar-se de todos os trâmites legais que possibilitam o seu desenvolvimento.

Esse trabalho tem como objetivo principal, demonstrar alguns contextos referentes à Administração Financeira e Orçamentária, principalmente no que se refere aos cálculos de orçamentos e vendas, tributos sobre vendas e comissões, despesas gerais, financiamentos, empréstimos, bem como o fortalecimento do capital para novos investimentos. Também, tem como meta, descrever sobre o planejamento financeiro e o fluxo de caixa, sendo esses extremamente importantes para o equilíbrio financeiro da empresa e abertura de novos mercados.

No caso específico da empresa “Ases Indomáveis” que planeja a aquisição de equipamentos e maquinários (imobilizados) que possam contribuir para suas atividades de produção e atendimento aos seus clientes, gerando um déficit de R$456.000,00 (quatrocentos e cinqüenta e seis mil), em 12 parcelas, sofrendo uma depreciação de 20% ao ano, analisando o controle dos gastos e verificando se as condições atuais da economia são favoráveis ao seu ramo de atividades e negócios.

          Sendo assim, pode-se dizer que os sócios da empresa mencionada necessitam fazer um levantamento dos gastos, criar formas de investimentos e fazer previsões orçamentárias de despesas e receitas para solidificar suas expectativas de investimentos e lucros.

Portanto, através da elaboração de uma DRE e o do Fluxo de Caixa, bem como à realização do orçamento de vendas e análise dos indicadores financeiros, será possível desenvolver um parecer sobre a empresa Ases Indomáveis para que futuros acionistas possam investir na referida empresa e proporcionar crescimento e abertura de capitais para a mesma, em diversas partes do Brasil e do mundo.

DESENVOLVIMENTO:

O controle e o planejamento financeiro se fazem necessários em qualquer tipo de empresa, independente de seu ramo de atuação, em geral, as micro e pequenas empresas, apresentam um quadro crítico, devido ao fato de possuírem baixo conhecimento de técnicas administrativas, associado aos problemas de falta de capital de giro.

Segundo Sanvicente e Santos (1983, p. 155), planejar, numa abordagem geral, é estabelecer com antecedência as ações a serem executadas, além de estimar recursos e definir responsabilidades para o alcance dos objetivos. O planejamento é a tentativa de prever as ocorrências futuras e estar preparado para agir de forma a evitar surpresas desagradáveis no funcionamento e na gestão do empreendimento.

Ross et al. (2002) afirmam que os planejamentos financeiro e orçamentário, estabelecem o método pelas quais as metas financeiras devem ser atingidas. A meta mais freqüente adotada pelas empresas é o crescimento. E é neste contexto que o planejamento financeiro procura estabelecer suas ações e metas através de planejamento.

 Existem empresas que traçam toda sua estratégia num minucioso mecanismo de planejamento. É uma forma de gerenciamento dentre várias. Porém o planejamento financeiro pode contemplar um orçamento gerencial de forma a associá-los às demais necessidade de controle. Por isso, o planejamento financeiro pode ser visto como uma ferramenta ampla no atendimento às necessidades de gerenciamento das empresas.

Existem diversas ferramentas que podem contribuir para o processo de gerenciamento de uma empresa, aqui restringida a duas ferramentas de grande importância para o controle financeiro das organizações, como fluxo de caixa e orçamento.

 Entende-se como fluxo de caixa o registro e controle sobre a movimentação do caixa de qualquer empresa, expressando as entradas e saídas de recursos financeiros ocorridos em determinados períodos de tempo. (CAMPOS FILHO, 1997).

O fluxo de caixa é considerado um dos principais instrumentos de análises e avaliação de uma empresa, pode-se afirmar que o fluxo de caixa é demonstração visual das receitas e despesas distribuídas pela linha do tempo futuro.

O fluxo de caixa constitui ferramenta de fundamental importância para a boa administração e avaliação das organizações. A sua adoção possibilita uma boa gestão dos recursos financeiros, evitando situações de insolvência ou falta de liquidez que representam sérias ameaças à continuidade das organizações.

Orçamento é uma ferramenta de gestão que explicita as intenções da empresa em termos financeiros. O orçamento é uma ferramenta adotada para o controle de suas finanças, sendo que contemplam duas das funções básicas propostas por TAYLOR (1978): o planejamento e o controle.

O orçamento é um resumo dos planos da empresa, e estabelece metas específicas das atividades de venda, produção, distribuição, financeira, etc. e, que geralmente, é representado por um orçamento de caixa, uma demonstração de resultado orçada e um balanço patrimonial orçado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (225.1 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com