TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.033 Palavras (9 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

VINICIUS ALVES ROSSIO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

        

[pic 3]

Governador Valadares

2014

VINICIUS ALVES ROSSIO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

Prof. Gisleine Fregoneze;

         Henry Nonaka;

         Marcos Marques;

         Elisete Zampronio;

         Rodrigo Trigueiro

Governador Valadares

2014


  1. INTRODUÇAO

        Este trabalho tem por objetivo mostrar o conhecimento adquirido neste semestre em planejar ações práticas de Gestão de Pessoas, de forma que contemple a visão sistêmica da área.

        Toda empresa, para sobreviver no mercado ela precisa ter pessoas, e essas devem ser eficientes e eficazes para que esta empresa se destaque no mercado. Estarei representando um Gestor de Pessoas de uma organização, esta empresa e a CONTRUTORA ROSSIO LTDA.

        Sua sede fica em um terreno próximo ao centro comercial um terreno muito grande onde todas as maguinhas e veículos são depositados. A construtora Rossio, e uma empresa que atua no ramo de construção civil a mais de trinta anos, possuem três mil colaboradores diretos. Sua área de atuação principal são as obras publicas pega através de licitações, mas também atua no setor privado. A Construtora Rossio consolidou-se uma empresa de perfil diferenciado e contratou uma equipe de colaboradores na área de vendas para estar mais perto do cliente e efetuar concomitantemente pesquisa de mercado. Hoje, a Construtora Rossio possui também uma equipe de gestores responsáveis e muito bem capacitados.

        A responsabilidade da Construtora rossio atinge também seus colaboradores, pois a empresa preocupa-se em construir relacionamentos internos com o mesmo carinho e atenção que suas obras recebem, a fim de proporcionar bem-estar, segurança e transparência para cada integrante de sua equipe.

        Para a Rossio a relação custo-benefício ideal é aquela na qual a qualidade dos serviços vem aliada a uma racionalização de custos, possibilitando ganhos de competitividade e criando novos sistemas e métodos que visam a excelência no atendimento e credibilidade no serviço prestado.

        Atualmente a empresa criou um setor chamado: limpeza de obras terminadas. Este setor será responsável na limpeza e pequenos concertos que devem ser feitos em obra terminada, para que ela seja finalmente entregue aos proprietários. Como Gestor de pessoas foi me dada à missão, de contratar cinco Auxiliares de Serviços Gerais, para montar essa nova equipe. Essa equipe terá e ser apta a fazer a limpeza do local e fazer pequenos serviços de concerto de carpintaria, alvenaria, marcenaria e de bombeiros.

 

  1. DESENVOLVIMENTO

        O auxiliar de serviços gerais será usado em todas as obras terminadas. A responsabilidade desse cargo será de realizar trabalhos de limpeza, conservação e organização de mobílias. Lavar e limpar cômodos, pátios, pisos, terraços e demais dependências das obras; Polir objetos, peças e placas metálicas. Remover, transportar e arrumar móveis, máquinas e materiais diversos. Guardar e arranjar objetos, bem como transportar pequenos objetos. Transmitir recados. Executar, enfim, outras tarefas do cargo sob a ordem do Superior Imediato que será o engenheiro chefe da obra terminada. Para preencher a vaga os candidatos terão de ter o 2º grau completo e carteira de habilitação AB, pois esses terão de se locomover com os veículos da empresa ate as obras e as vagas aberta são para ambos os sexos.

        O processo de recrutamento será o recrutamento externo. Primeiro a empresa ira usar os meios de comunicação como jornais e as rádios locais. No anuncio, será informado o cargo, o salario, benefícios e como os candidatos poderão se inscrever para a vaga. A empresa também fara uso dos currículos já cadastrados na empresa, pois possui no seu banco de dados muitos currículos enviados pela internet.

         Também optou dessa vez em usar o método de indicações por pessoas da organização. Uma das vantagens desse método e possui um fator de segurança para a empresa. Cada colaborador recebeu junto com seu almoço um folheto contendo informações para essa vaga e como se proceder para indicar um candidato.

           Depois de uma filtragem os candidatos selecionados passarão por uma entrevista padronizada com parâmetros previamente estabelecidos para que no final a apuração dos resultados seja mais fácil avaliada. Na entrevista, irei pedir ao candidato para falar sobre si, isso ira mostra um pouco do seu perfil profissional. Na segunda pergunta irei questiona-lo sobre seus objetivos em curto prazo, E em longo prazo. Com isso poderei saber se ele tem intenções de crescer com a empresa ou busca apenas o salario e os benefícios.

         A terceira pergunta seria sobre qual a decisão mais difícil que tomou até hoje. Essa resposta esclareceria se o candidato é capaz de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

        Na quarta seria sobre o que ele faz no seu tempo livre assim ele demonstraria não só a capacidade de gerir o seu tempo, mas suas preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal. Como quinta pergunta pediria uma avaliação da sua última experiência profissional. Isso me poderia monstra um pouco do relacionamento que ele tinha com os antigos colaboradores e a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com