TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÀRIO

INTRODUÇAO        3

SOLUÇÃO DO CASO        4

CONCLUSÃO         6

REFERENCIAS         7

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é para ser produzida através da leitura do texto “Franquia de Cookies Mr. Cheney inaugura sua primeira Fabrica”, as questões proposta no estudo de caso, e com base nas disciplinas do 5º semestre, possa identificar as soluções das questões propostas.

As disciplinas estudadas no semestre:

  • Pesquisa de negócio: é importante para trazer resposta, a partir de informações que podem ser coletadas junto a clientes, funcionários, parceiro, fornecedores, é outro públicos.
  • Negociação: é processo por meio de qual parte se movem de suas posições iniciais divergentes até um ponto no qual ao açodo pode ser obtido.
  • Marketing: “processo de planejamento e execução da concepção, definição de preços, promoção, distribuição de ideias, bens serviços para criar troca que satisfação os objetivos individuais e organizacionais.” (American Marketing Association).

SOLUÇÃO DO CASO

Primeiramente o investidor tem que analisar o mercado em que quer se introduzir, ter conhecimento do produto, principalmente por ser um internacional, identificar o local onde pretende abrir a franquia, buscar entender a população da localidade, como perfil do cliente e concorrência, avaliar a procura do produto. Considerando todas essas informações o investidor terá que estuda-las para que possa decidir pelo local onde quer abrir a franquia, e assim avaliar se o investimento a ser realizado irá realmente valer a pena.

Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos possui certo grau de incerteza, tanto no que diz repeito à informação na qual a decisões estão baseadas como no que diz respeito às suas consequências. Uma Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importantíssima para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento. Isso significa que a pesquisa deve ser aplicada somente quando os seu resultado contribuíram para diminuir a incerteza ou influenciar nas decisões.

Mediante o resultado da pesquisa de mercado, pode-se identificar a melhor forma de adaptar ao estilo do mercado brasileiro. A análise de SWOT é uma forma bem difundida de fazer um diagnóstico estratégico da empresa ou produto. O que se pretende é definir as relações existentes entre os pontos fortes e fracos, as oportunidade e ameaças da empresa e do mercado de atuação. No ambiente interno, todas as ações podem ser controladas pelos dirigentes da empresa, já que esse é o resultado de estratégia de atuação definida pela própria empresa. Desta forma, quando se percebe um ponto forte, deve-se ressaltá-lo ainda mais, o passo que, quando se perceber um ponto fraco, imediatamente deve-se agir para reter à situação ou, pelo menos, minimizar seus efeitos. Já o ambiente externo é composto por fatores que existem fora dos limites da organização, mas que de alguma forma exercem influência sobre ela.  A oportunidade é tudo aquilo que influencia positivamente a empresa, mas que você não tem controle sobre a atuação, como atuação governamental, índices econômicos, e outros. Já as ameaças influenciam negativamente o negócio. Uma ameaça deve sempre ser tratada com muita cautela, pois pode prejudicar a empresa não somente em sua estratégia, mas diretamente em seu resultado.

A pesquisa de marketing pode ajudar a empresa a comunicar os produtos e serviços aos consumidores, pois uma pesquisa bem realizada pode permitir que empresa descobrisse de que o consumidor gostaria de ser comunicado a respeito do produto e serviços da empresa (pela televisão, radio. Jornal). Também pode se descobrir qual o estilo de mensagem mais adequada a ser utilizada na transmissão de uma propaganda, por exemplo, um estilo mais conservador ou mais ousado.

A pesquisa de marketing também pode auxiliar a empresa na venda do produto, pois as informações sobre o comportamento de compra do cliente obtida nos resultados da pesquisa podem auxiliar o departamento de vendas e vendedores a se preparar melhor para atender aos clientes. Essas informações dos resultados obtidas podem ainda ser de grande auxilio no desenvolvimento de estratégias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com