TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.260 Palavras (10 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

iza mara silva almeida

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

[pic 3]

Querência

2015

iza mara silva almeida

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Contabilidade geral, Matemática financeira , Comportamento organizacional, Estatísica, Teoria econômica e Metodologia científica.

Prof. Regis Garcia, Vânia Silva, Regina Melassise Monica Silva, Marcelo Viegas,Rodrigo Trigueiro e Helenara Sampaio.

Querência

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                                   03

                                                                                                          DESENVOLVIMENTO                                                                                       04

                                                                                                                                                                  CONCLUSÃO                                                                                                    07

                                                                                                                                                                                             BIBLIOGRAFIA                                                                                                  08                                                                                                                                                                    

INTRODUÇÃO

Diante da competitividade acirrada entre organizações e a globalização acelerada em que vivemos, as empresas precisam sempre estar em constantes processos de mudanças, seja: estratégico, estrutural ou comportamental. Neste trabalho irei abordar algumas questões sobre estatistica como tomada de decisões, analise de cenarios, comportamento do individuo dentro da organização, sua valorização e os aspectos culturais que podem influenciar o comportamento humano. A qualificação profissional como ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto da empresa. As metas e os objetivos devem sempre estar bem definidos e os sistemas de relacionamento entre empresa, fornecedores, clientes e mercado consumidor devem ser estruturados e tratados como sendo fundamental para o desenvolvimento do negócio.

03

DESENVOLVIMENTO

        As empresas podem utilizar a estatística para fazer um bom negócio, pois ela é uma importante ferramenta para logística, pois ela tem métodos e técnicas que envolvem todas as etapas. O mercado de trabalho pede cada vez mais profissional com habilidades para trabalhar na solução de problemas que permeiam a vida das organizações. As ferramentas estatísticas através de analise detalhadas e diagnósticos mais precisos permitem um melhor resultado e aumenta a confiança nas soluções.

Principais aplicações:

- Gestão e analise de risco;

- Previsão de demanda e vendas;

- Gestão de estoques;

- Correlação de variáveis de um processo;

- Melhoria de processos e operações.

         A estatística está fundamentada e uma ciência que estuda e pesquisa sobre: o levantamento de dados com máxima quantidade de informação possível para um dado custo; o processamento de dados para a quantificação da qualidade de incerteza existente na reposta para um determinado problema; a tomada de decisões sob condições de incerteza, sob o menor risco possível Rao (1999). De fato, a estatística tem sido utilizada na pesquisa cientifica para a otimização de recursos econômicos, para o aumento da qualidade e produtividade, na análise de decisões, em questões judiciais, previsões e em muitas outras áreas.

Nós dias de hoje é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões diárias. Pode-se até pensar que suas técnicas nasceram neste mundo contemporâneo em que se valoriza cada vez mais a rapidez e agilidade das informações de um  mundo onde o avanço tecnológico é constante.

Atualmente a estatística tem contribuído muito para o processo de tomada de decisão pois grande parte é baseado em métodos quantitativos, sendo a estatística uma dessas áreas. Na era da informação e do conhecimento, a estatística utiliza a matemática para dar apoio aos profissionais da iniciativa privada, do governo e pesquisadores.                     04

 O grande volume de informações produzido pelo mundo moderno precisa ser analisado de forma consistente humana a requerem como técnica de analise de dados. Desta  forma a estatística consiste no planejamento, coleta, consistência, tabulação, analise e interpretação de dados de pesquisas envolvendo censos ou levantamento por amostragem.

Entender a motivação humana tem sido um desafio. Várias investigações têm sido realizadas e diversas teorias tentando explicar o funcionamento desta força que leva as pessoas a agirem em prol do alcance de objetivos. A motivação é um dos determinantes principal de rendimento individual, embora não seja o único fator a considerar. Outros fatores, como esforço, as capacidades individuais, o suporte social e a experiência prévia, também influenciam o rendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com