TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.739 Palavras (7 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

HEYDDY HAYALLA CRUZ SANTOS 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

 

[pic 3]

Salinas

2014


HEYDDY HAYALLA CRUZ SANTOS 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação , Metodologia Científica.

Prof. . Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio, Rodrigo Trigueiro

Salinas

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 03

2 DESENVOLVIMENTO – PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR ............  04

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................................. 08

REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 09


1.INTRODUÇÃO

Essa pesquisa tem como foco buscar entender algumas questões relacionadas a Microsoft sobre a demora da adaptação da mobilidade, dimuindo seu números de pc`s em vendas, e em contrapartida seus concorrentes se destacando na área de mobildade.

Nos dias de hoje o gestor deve ter uma visão precisa da atividade que a a empresa atua, buscando uma melhor direção para traçar metas e alcançar resultados, neste trabalho será abordado como o marketing pode contribuir para fazer a diferença, aliado com a pesquisa de mercado e as variáveis que envolvem o processo de negociação.

E demonstrar que toda empresa que deseja se manter em um relacionamento sólido com o seu cliente deve ficar atento ao mundo que o seu ramo de atividade está envolvido, buscando através de diversas ferramentas se manter atualizado em relação a sua concorrência, as tecnologias, mas acima de tudo da necessidade do seu consumidor, que é a principal chave para a continuação no mercado.


2. DESENVOLVIMENTO - PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Atualmente as empresas estão inseridas em um mercado muito competitivo, assim é preciso que as organizações fiquem atentas a novas pesquisas, buscando conhecer as necessidades e desejos dos consumidores para oferecer bens ou serviços que os atendam, desta forma se destacar em relação à concorrência.

Levitt (1960) deixa claro logo no início de sua produção que em todos os casos em que o crescimento das empresas é ameaçado, desacelerado ou estagnado, a culpa é da falha administração e não da saturação do mercado, assim, quando a cúpula não tem uma visão clara do seu objetivo, percorre por caminhos que os levam a decadência.

Através das pesquisas de mercado o administrador descobre novos mercados, seu campo de atuação, a sua concorrência e especialmente seus clientes, e cabe aos gestores buscarem soluções e se diferenciar em relação às concorrências, e o marketing tem se tornando um aliado de grande necessidade para a organização que deseja obter posicionamento perante os consumidores.

Existem empresas que interpretam o marketing como ferramenta para atrair clientes, e procuram atende-los de forma que os mesmos fiquem satisfeitos.

Conforme Las Casas (2006) o marketing quando utilizado de maneira correta proporciona um excelente posicionamento na mente do cliente, pois é a melhor ferramenta para que a empresa permaneça no mercado, mas, para que o sucesso de uma organização seja alcançado, é necessária a adoção de estratégias que acompanhem a tendências do consumidor.

Desta forma, quando a  organização foca o seu esforço para atingir as exigências do mercado com produtos inovador, de qualidade e com acessibilidade, a empresa só tende a alcançar o sucesso.

Segundo Bangs Jr. (1997) a empresa que deseja se manter no mercado deve fazer uma pesquisa de mercado,pois se trata de grande ferramenta para utilização de melhoria nas decisões de marketing.

Em seu trabalho Basta et all (2006) define marketing como um processo que se faz necessário conhecer as necessidades do consumidor para que o produto ou serviço se venda sozinho, adaptando a ele, e a venda se torne supérflua.

Nesse sentido percebe-se que o marketing busca atender as necessidades dos clientes, desenvolvendo produtos ou serviços que ofereçam valor superior, promovendo de forma hábil para que esses produtos sejam vendidos com facilidade, assim Keegan e Green (2006) defendem:

Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, determinação de preços, promoção e distribuição de idéias, mercadorias e serviços para gerar intercâmbios, que atendam as metas individuais e organizacionais. As atividades de marketing concentram-se nos esforços das organizações para atender aos desejos e necessidades do cliente, com produtos e serviços que ofereçam valor competitivo. Keegan e Green (2006 p.2)

A pesquisa de mercado segundo Pimentel (2007) é uma ferramenta de grande relevância para o gestor, pois através dela buscam informação do que os consumidores querem e quanto eles estão dispostos a pagar pelo produto.

Percebe-se que a empresa pesquisada falhou nesse quesito, pois eles não buscaram conhecer novos mercados, a ousadia da sua concorrência e muito menos a necessidades dos consumidores, assim teve um péssimo resutado. Cabe a ela procurar algum meios que a diferencie da concorrência, procurando inovação e qualidade para oferecer aos seus consumidores produto que atenda seus anseios.

A microsoft não utilizou nenhuma estratégia que se tornasse referência para seus clientes, ficando para tráz em relação aos seus adversários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (88.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com