TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.815 Palavras (8 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

WADSON ALEXANDRE SOARES DA SILVA

MICROSOTF

[pic 3]

João Monlevade

2014

WADSON ALEXANDRE SOARES DA SILVA

MICROSOFT

Trabalho apresentado ao Curso de administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica .

Prof. . Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

João Monlevade

2014

INTRODUÇÃO        

O Presente trabalho irá nos mostrar de como é importante para a empresa Conhecer o mercado em que atua seus concorrentes, as necessidades  e comportamento do seu público alvo é fundamental para que as empresas mantenham-se competitivas e que possam inovar.  A pesquisa de marketing é uma importante ferramenta na construção de uma marca, através dela é possível agregar informações de grande relevância para implementação das atividades de marketing. Os principais objetivos  da pesquisa de marketing é identificar, e em seguida satisfazer as necessidades do cliente, por isso é tão importante toda a investigação

A necessidade de negociação esta presente constantemente no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho e até mesmo em eventos sociais torna-se cada vez mais necessária. A negociação está presente no dia-a-dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade negocial absolutamente essencial para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional e com intuito de trazer resultados que a organização almeja e necessita para manter-se competitiva no mercado sem abrir mão da qualidade do produto final oferecido ao mercado.

                                        

DESENVOLVIMENTO

 Para alavancar suas vendas e superar seus concorrentes a Microsoft deverá desenvolver produtos e serviços de alta qualidade, fidelizar os seus clientes pesquisando e analisando constantemente as necessidades e desejos de seu público-alvo.

Dessa forma, a empresa mantém sua expansão, mesmo com a entrada de concorrentes diretos no mercado. Além de estar sempre atento às novas tendências de consumo, torna-se necessário estar sempre atento às inovações tecnológicas provindas dos centros de pesquisas acadêmicos e dos concorrentes, aprofundar a visão do departamento de qualidade de sua empresa para que a sua marca mantenha-se atualizada perante às novas exigências de mercado relacionadas à qualidade, competitividade e inovação, para que o produto não se torne obsoleto

A obsolescência de determinado produto é um dos sinais que comprovam a miopia de marketing presente numa empresa. Considerando a exigência e o surgimento de novas tendências de consumo referentes ao comportamento de cada consumidor, a empresa precisa estar em constante processo de aperfeiçoamento tecnológico, dominando uma tecnologia de informação e de produção que reduza custos, eleve a qualidade e satisfaça o público pretendido

As empresas que adotam a cultura míope abrem o caminho para o fracasso de um negócio, devido à mentalidade míope e ilusão de que uma empresa está em uma assim chamada "indústria em crescimento". Esta crença leva a complacência e uma perda de visão do que os clientes desejam e necessitam.

Basicamente, a empresa necessita conhecer bem o seu ramo de atividade e desenvolver uma positiva relação entre cliente e produto. Mesmo que um determinado setor se apresente esgotado, é possível, por meio do P&D (Planejamento e Desenvolvimento de produtos), lançar novas linhas de produtos e serviços adequadas às novas tendências de consumo, quem enxerga as constantes mudanças de mercado não corre o risco de ser míope no mercado.

Vivendo em um mundo tão globalizado, a Microsoft ficou atrás de seus concorrentes justamente por ter adotado essa cultura míope, faltou mais ousadia em inovação de produtos que atendiam a necessidade do mercado inovador as empresas buscam conquistar mais mercado, mais clientes e parcerias e, sobretudo, ter a capacidade de manter essas conquistas, que são possíveis somente para gestores de visão ampla.

Nos estudos sobre as atividades econômicas e comerciais, sabe-se que o marketing é movido por variáveis controláveis e incontroláveis; que a venda é o interesse do vendedor em escoar o seu produto e obter o retorno financeiro, por outro lado, o marketing se preocupa em satisfazer as necessidades e desejos do cliente, se possível antevê-las.

  Entrando um pouco na matéria de marketing veremos que a concorrência sempre busca Informações dos demais, quer conhecer profundamente os acertos dos adversários e mudar a percepção do consumidor quanto aos produtos ou serviços ofertados.
Um profissional de Marketing sempre deve estar coletando Informações de mercado, procurando saber quem são as fontes que podem ameaçar ou até mesmo retirar consumidores da sua base.
Qualquer que seja o tamanho da empresa, deve-se saber que sempre existirão concorrentes no mercado, independente do seu tamanho, localização e poder, mas sempre há brechas que podem pegar a todos desprevenidos, como a evolução tecnológica muito elevada, um novo concorrente que entra no mercado após algum tempo e que fixou suas bases estratégicas no conhecimento dos pontos Fracos conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação.
Aprender com os acertos e erros dos concorrentes é saber utilizar de forma correta a disponibilidade de Informações de mercado, é aceitar e tomar para si a certeza de que não irá cometer estes erros e de que a concorrência não poderá corrigir os erros tão rapidamente esse tipo de conceito é conhecido como conceito da análise da concorrência.

Produto

 O Produto é tudo aquilo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade do consumidor. Os produtos se classificam de uma forma genérica; em bens tangíveis e bens intangíveis.

BENS TANGÍVEIS: são os objetos físicos que podemos ver, tocar, estocar, manusear.

BENS INTANGÍVEIS: são por definição os serviços em geral, pois apresentam características próprias, uma vez que eles só existem na medida em que são consumidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (121 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com