TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica de Consultoria

Por:   •  26/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.669 Palavras (7 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 7

Pratica de consultoria

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOS GUARARAPES – UNIFG

EMPADARIA DA IRIS

Douglas Wesley Da Silva Matr.: 201907793

Iris Da Silva Alves Matr.: 201900764

João Victor Lins Moreira Matr.: 201907278

Júlio Ottoni Luna Matr.: 201902463

Marcelo Victor Rodrigues Matr.: 201903168

Jaboatão dos Guararapes, 2022.

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOS GUARARAPES – UNIFG

EMPADARIA DA IRIS

Esse projeto é uma consultoria de diagnostico escolhida pela nossa equipe do curso de administração, em proou de desenvolver uma pratica melhor dentro da empresa escolhida, é uma compreensão de nossa aula de laboratório de gestão: de consultoria organizacional, com orientação do professor Bruno Cessar.

Orientador(a): _____________________

Jaboatão dos Guararapes, 2022.

Sumário

Agradecimento ....................................................................................04

Capitulo I .............................................................................................05

Introdução ............................................................................................05

Resumo executivo do projeto: .............................................................06

Apresentação geral da empresa: ..........................................................06

Descrição geral de seu ambiente (interno e externo): .........................07

Os objetivos específicos do relatório: .................................................08 e 09

Capitulo II ...........................................................................................10

Descrição do processo inicial de captação do “cliente” .....................10

Detalhamento do briefing: ..................................................................

Desenvolvimento da análise preliminar: ............................................

Referências: ........................................................................................

AGRADECIMENTO

Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de ter a ideia para desempenhar juntamente com meus amigos essa consultoria, que tem uma importância na minha vida pessoal e profissional.

Quero aqui agradecer a cada um dos componentes do grupo: Douglas; João; Júlio; e Marcelo, pelo empenho e garra nesse projeto, afinal aprendemos uns com os outros de forma acadêmica e pessoal, agradecer pelos altos e baixos que enfrentamos para terminar esse projeto, a compreensão de cada um foi fundamental para essa elaboração, então meu muito obrigada a todos em número de 5 pessoas, há quero agradecer também ao professor Bruno Cessar por nos proporcionar esse aprendizado de forma ampla nos mostrando como funciona a consultoria de uma empresa ou organização, nosso muito obrigado  professor.

Através desse agradecimento quero expressar a alegria de mais uma conclusão do projeto da Empadaria da Iris, espero que no decorrer do projeto possamos ter uma bela reflexão do nosso momento atual.

 

INTRODUÇÃO

A presente consultoria tem como foco apresentar a EMPADARIA DA IRIS, que foi criada no ano de 2019, em pleno começo de pandemia mundial, e foi através dessa oportunidade que encontramos alguns aspectos, a serem reinventados e estudados dentro da empresa, essa consultoria será interna e trará informações de problemas e soluções. É objetivo desse projeto mostrar as habilidades e conquista, dentro da empresa e trabalhar para resolver os problemas encontrados na mesma utilizando de ferramentas para facilitar na consultoria da mesma. Está organizado em algumas etapas que serão desenvolvidos no decorrer do projeto e trará resposta e novos desafios dentro da empresa, nessa parte mostraremos o passo a passo da consultoria dentro da empadaria em cima do problema encontrado que se refere a organização, as técnicas usadas nesse projeto foram as que estudamos em sala de aula, e também as que foram pesquisadas pelo grupo em sites trazendo dicas importantes para essa fase da consultoria, como referência usamos técnicas simples em vista que a empresa está começando agora no mercado, e para um desenvolvimento exato nesse projeto que estamos apresentando. A metodologia usada foi a base da própria experiencia vivida na empresa e enriquecida com algumas pesquisas no âmbito organizacional através de nossos aprendizados.

CAPÍTULO I

Nosso projeto vem com o objetivo de melhorar a organização da empresa citada  a baixo, nossa intenção é mostra que com organização e estratégias conseguimos delimitar as falhas encontradas nesse segmento estudado por nossa equipe de consultoria, através de uma breve entrevista com a empresa encontramos alguns falhas no processo de comunicação e operacional e através desse estudo vamos tentar trazer ferramentas que possam melhorar suas condições de trabalho e tentar trazer facilidade no processo organizacional. Lembrando que a empresa ainda não é registrada em cartório, mas tem o objetivo de prosseguir com essa documentação, é uma empresa de pequeno porte, mas que tem uma meta de crescer e evoluir no mercado de trabalho, vamos tentar fazer uma consultoria de forma abrangente e que traga algumas soluções dentro da mesma, vamos fazer uma consultoria empresarial para melhorar seu ambiente interno e externo levando essa consultoria para o futuro da empresa que é a Empadaria da Iris.

A empresa pertence ao segmento de serviços alimentícios. Atualmente, conta com um mix de sabores das empadas, e trabalha com a confeitaria. As empadas são os principais produtos comercializados por nós.

A nossa empresa está classificada no segmento alimentício, e com foco na produção e venda de bolos, salgados, docinhos, empadas (carro-chefe). O comércio de comida de bairro é um setor extremamente desafiador para os empreendedores, onde os clientes compram diversas vezes por necessidade ou comodidade, junto a facilidade de ter um serviço rápido com uma boa qualidade dos produtos. Por isso focamos fortemente em produzir comidas de extrema qualidade, tanto no sabor, quanto no cuidado com a utilização de embalagens e decorações personalizadas, para acompanhá-las. Sempre focando no equilíbrio da qualidade x preço, para atrair e fidelizar os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (531.4 Kb)   docx (479.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com