TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prestação de Serviços

Por:   •  22/8/2019  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Prestação de serviços

O setor de prestação de serviços tem tido um crescimento constante na economia mundial. Em face disso, deve ter sua devida atenção para as particularidades da gestão de serviços com importância da satisfação dos clientes.

Os combustíveis são a base da indústria de automóvel, seja para transporte de uso pessoal ou para o transporte público, por isso o que estiver ligado a este segmento tende a ser um negócio favorável e com bons retornos no geral. Atualmente os postos de combustíveis estão se transformando em uma verdadeira central de apoio para seus consumidores, deixando de lado a visão simplista de apenas um ponto de abastecimento. Numa versão contemporânea, os postos de combustíveis estão cada vez mais modernizados, incorporando vários serviços e com uma completa infraestrutura para atender às demandas dos clientes. Por isso o empreendedor envolvido com atividades no segmento de revenda de combustível deve dispor de uma série de características que permitam a ele manter a dianteira no setor. É necessário que o empresário faça uma avaliação de seu negócio, para que assim, ele determine quais pontos tem de ser melhorados e quais podem ser mantidos.

O empresário deve acompanhar os avanços da tecnologia do setor, participando de conferências e feiras, para sempre que possível oferecer ao cliente a melhor experiência. O público consumidor é heterogêneo e está presente em todas as classes sociais, sexos, faixas etárias, e abrange toda a sociedade.

Apesar deste novo modelo de empreendimento ser bem disputado, há um extenso público alvo, que são os usuários de carros e motos da cidade e seus agregados.

Denominação da organização:

Toda organização em sua criação, precisa indicar seu nome empresarial, e podem-se ter dois tipos de identificações de uma organização. A Razão Social é o nome de registro da empresa, este é dado à pessoa jurídica, que consta em contratos, escrituras e documentos legais. Nome Fantasia é o nome popular de uma empresa, e pode não ser o mesmo que o da sua razão social. É a designação que comumente serve para a divulgação da organização, tendo em vista um melhor aproveitamento de sua estratégia de marketing.

Natureza atual:

A natureza atual das atividades da organização refere-se à origem da atividade desenvolvida por determinada empresa, ou seja, o conjunto de atividades que a empresa realiza e constituem a sua competência central, aquilo que sabe fazer de melhor e se propôs a realizar desde o início de suas operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com