TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira comunidade jornalística do Brasil.

Por:   •  7/11/2017  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

DISPLINA: OFICINA DE CASOS ORGANIZACIONAIS

PROFESSOR: JOÃO SIMPLICIO

RESENHA

Comunique-se: a primeira comunidade jornalística do Brasil.

O caso da comunique-se trata da dificuldade encontrada por Rodrigo Azevedo ao ver sua empresa a vir ser fechada. A sua empresa é a primeira comunidade jornalística online do mundo, reúne milhares de profissionais da área de comunicações e oferece serviços para esse público através de ferramentas de sistemas pela Internet, que surgiu de sua ideia de reunir todas as informações em único lugar, utilizando da ferramenta internet que era pouco utilizada, e percebendo a dificuldade em compor suas matérias, devido as diversas fontes de informação que não eram confiáveis.

O investimento feito na Comunique-se atingiu o seu prazo, e os acionistas queriam realizar seus ganhos, mas eles tinham dificuldade em encontrar um comprador, daí a única saída que eles encontraram foi liquidar as operações. Rodrigo, obtinha 1% da empresa, o que era muito pouco e tinha que descobrir uma solução em menos de três meses.

Nesse caso podemos observar o quanto é importante a inovação do ambiente coorporativo e também a grande importância da tomada de decisões. Rodrigo teve tomar diversas decisões importantes durante como, abandonar seu sonho e começar de novo ou buscar formas de tentar inovar para continuar.

Rodrigo tinha consigo um perfil empreendedor, comprometimento e experiência profissional e logo correu atrás de possibilidades para continuar com a empresa, pois tinha certeza de que suas características pessoais estariam sendo avaliadas junto com o projeto.

Com o apoio financeiro ele consegue reerguer a empresa, que se torna uma das mais importantes no seguimento.

O caso nos permite compreender que nem sempre um negócio bem-sucedido é capaz de manter um investidor. Mostra também a dolorosa decisão de sair do investimento, embora seja um negócio interessante e de alto potencial. Mostra alguns dos elementos que o investidor precisa considerar ao decidir sair do investimento, retrata a dificuldade em vender um negócio de alto potencial posicionado em um nicho específico, e reflete o dilema típico que as empresas enfrentam ao decidirem crescer ou se tornar lucrativas.

Rodrigo possuía características fortes de um ótimo empreendedor, soube tomar decisões corretas na hora correta. Mas apesar dele discordar de que não precisamos exatamente ter dinheiro para nos tornar um empreendedor de sucesso. Ainda assim, vale lembrar que precisa-se de parceiros como ele teve para que pudesse chegar onde chegou, mais do que tudo, coragem, confiança em si mesmo e força de vontade, foi o que ele mostrou ter de sobra para o grande sucesso.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com