TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção e Custo

Por:   •  13/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

ALUNO: DERI GOMES DA SILVA

SALA:13

TURNO: NOITE

PROFESSORA: GREICE LIRA

DATA: 03/04/20 20

Diante do que foi socializado em nosso conteúdo:

1 -Defina com suas palavras o que é produção, e como se desdobra a função de produção e de que forma ela interfere no fator produção?

Produção é tudo aquilo relacionado a atividade ou processo de um determinado serviço, objeto ou produto. Esta ligado com a atividade de criar, produzir, elaborar, inventar que no final irar gerar lucro. Mas para que haja a produção é necessário a matéria prima seja ela natural ou artificial, o capital para poder adquirir e também a mão de obra seja ela industrial ou humana.

A função de produção se estende através de uma boa estratégia de produção buscando sempre fornecer meios para que ocorra o crescimento da empresa através de organizações e decisões, de tal modo que venha a dar suporte ao atingimento de uma melhor colocação e se possível fazer parte da concorrência  no mercado em que esteja incluída .

Como se sabe os fatores de produção se desmembra em três, o capital (dinheiro), a terra (onde são extraídos os recursos naturais) e por último o trabalho(mão de obra),a função de produção está relacionada a capacidade de produzir em certas vezes  de modo elevado , conforme necessidade do mercado onde ela deve suprir a cadeia de demanda, lembrando que não pode haver acumulação dos produtos pois ao passar do tempo ele vai sendo desvalorizados e assim gerando prejuízos para a empresa podendo ser algo que interfira no fator de produção a perca e prejuízo de materiais e dinheiro.

2- Explique com suas palavras como ocorre o custo a curto e a longo prazo?

O custo a curto prazo  é utilizado ara quem tem uma perspectiva de negócio num curto período de tempo , onde procura-se o resultado de maneira mais rápida através de planos de ação através de cronogramas  elaborados para que as metas sejam cumpridas e os resultados sejam alcançados de maneira mais rápida. Podendo chegar de 3 a 6meses diferente do longo prazo que é de no mínimo 12 meses ou 365 dias.

O custo a longo prazo é algo futuro do que se deve planejar ou que se pensar em determinado  período de tempo, onde é possível definir algo com mais calma e exatidão , sem se preocupar com as metas muito especifica, é esse momento que se deve pensar como vai ficar sua empresa .Onde todo planejamento será colocado em prática em um futuro distante podendo ser acima de 12 meses. Através do tempo haverá uma definição de visão, missão e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com