TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática e a Progressão da Informática se Apresentam Como Inovação

Por:   •  21/8/2015  •  Artigo  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Informática na Escola

Alessandra Rodrigues de Andrade Vieira

(UNIVASF)

Resumo: A prática e a progressão da informática se apresentam como inovação e mais relevância no cenário educacional e ao mesmo tempo fazendo parte do cotidiano das pessoas. A informática pode cooperar para auxiliar os professores na sua tarefa de conduzir o conhecimento e conseguir um novo método de ensinar. Para o aluno, pode ajudar a motivar a sua aprendizagem a ser mais um instrumento de apoio no processo de ensino-aprendizagem na procura de tornar a escola mais atual.

Palavras chave: Tecnologia, Educação, Aprendizado.

Seria inaceitável nos dia de hoje trabalhar sem a informática no Mundo Globalizado; sem o avanço tecnológico seria impossível o aceleramento nos processos de informações. Na atualidade a escola possui o papel de modificar aquilo que existe de fato na vida dos alunos, com o cumprimento do ensino e aprendizagem com as tecnologias, as escolas irão oferecer alunos com novas habilidades e com conhecimentos para ter uma vida profissional orientada. As escolas também estão informadas que é natural os alunos estarem na era das tecnologias e precisam disponibilizar as mesmas despertando interesse nos alunos envolvendo suas habilidades em uma aprendizagem e conhecimentos.

Segundo FRÓES: “A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, à máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao computador que trouxe novas e profundas mudanças sociais e culturais, a tecnologia nos ajuda, nos completa, nos amplia... Facilitando nossas ações, nos transportando, ou mesmo nos substituindo em determinadas tarefas, os recursos tecnológicos ora nos fascinam, ora nos assustam...”.

De acordo com o pensamento de (FRÓES) “Os auxílios atuais da tecnologia, a multimídia, a Internet e etc... demonstram novas maneiras de ler e escrever,  meditar e executar. O editor de textos mostra como o ser humano  pode registrar seu pensamento  diferente daquele  texto manuscrito ou datilografado, desafiando de forma modificada o que se ler, interpreta e o que se  escreve, relacionando –se: ora como acontecimento, ora como consequência as ideias  diferentes.”

Segundo o MEC, Informática Educativa significa:

"a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação. Os assuntos de uma determinada disciplina da grade curricular são desenvolvidos por intermédio do computador."

No Brasil a informática desenvolveu-se de forma veloz e o mercado adaptou-se aos avanços tecnológicos. O mesmo em pouco tempo conseguiu um lugar de destaque no cenário mundial de informática. Em todas as nações os computadores estão no mesmo nível de hardwares e softwares, onde a demanda no mercado chamamos de peopleware – trabalho manual especializada que tem capacidade de trabalhar com os computadores de maneira a arrancar deles qualidade e tudo aquilo que possa existir. A internet vem vencendo cada vez mais espaço, surgindo novos empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com