TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REBELIÃO DE ROBERT

Por:   •  30/6/2015  •  Artigo  •  2.075 Palavras (9 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 9

OLARRR QUERIDAS CRIANÇAS DE VERÃO. O QUE SABEM SOBRE A REBELIÃO DE ROBERT????? Prepara os olhos que lá vem história

-O Que Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark tem a ver com essa historia?

-Tudo começou quando Rhaegar Targaryen , o irmão mais velho de Daenerys , que era casado com Elia Martell ( irmã de Oberyn Martell) e que tinha dois filhos com ela resolveu sequestrar a irmã de Ned Stark, Lyanna Stark. Ela era prometida de Robert Baratheon.

Apenas meu silêncio para esta atitude do Rhaegar....

Rhaegar já havia demonstrado interesse público por Lyanna quando no torneio de Harrenhal (no ano anterior ao rapto) ele a corou rainha do amor e da beleza ao invés de coroar sua esposa... Só porque ele era lindo, loiro, alto, dos olhos liláses da cor índigo achou que podia tudo, mas não podia né...

-Então a rebelião começou imediatamente após o sequestro?

- Não. Apesar do sumiço da moça levou-se um tempo para descobrir quem era o responsável por seu desaparecimento, não tinha wpp, internet, então as fofocas do reino demoravam para chegar e quando descobriram que tinha sido Rhaegar Targaryen, filho do Rei Aerys II, foram bater na porta do Rei em Porto Real.

Mas aí temos dois problemas:

1º O Rei Aerys tinha ganho o apelido sugestivo de Rei Louco por conta de seu comportamento ‘excêntrico’ nos anos mais recentes do seu reinado

2º Quem foi reclamar o sumiço de Lyanna foi justamente o Stark mais sangue nozoios: Brandon Stark, não to falando do professor xavier medieval, mas sim do irmão mais velho de Lyanna, Ned e Benjen.

Então queridos, deu choque de monstros!

Brandon chegou no portão do rei louco mandando o Rhaegar botar a cara no sol e o desafiando pra um duelo, só que o principe prateado não estava lá e nem Lyanna, quem estava lá era o Rei Louco e ele disse “ quanta audácia” e mandou prender o rapaz nas celas negras da fortaleza vermelha, naquela imundice.

-Aí finalmente Robert se rebelou?

Não ainda, relaxe o coo ai, tem mais história.

Corvo vai, corvo vem e a notícia da prisão de Brandon chegou até o pai dele em Winterfell.

Rickard Stark, muito inocente, resolveu ir negociar com a lokaaa do Rei Aerys, mas quando chegou lá ela estava mais perturbada e mortífera do que Britney Spears careca com guarda-chuva.

Aerys mandou chamar Brandon e disse ao pai dele que ele só seria libertado se Rickard topasse um combate, Rickard disse “Vai cair pra cima? Pode vir qerida, escolha qualquer cavaleiro da guarda real para ser seu campeão q dou conta” Ai Aerys super malévola disse q tinha uma ideia melhor e escolheu o fogo pra ser seu campeão. Resultado... Rickard foi cozido dentro da sua armadura enquanto Brandon morria enforcado tentando salvá-lo.

Não satisfeito Aerys, a louca, mandou um corvo correio pra Jon Arryn la no Vale, porque Ned e Robert estavam vivendo la na época e na mensagem Aerys disse o seguinte “Envie as cabeças de Ned e Robert para mim, extou no aguardo. Bjus de fogo”

Jon Arryn putissimo e com razão ao inves de fazer isso levantou os estandartes no Vale em sinal de apoio aos rapazes e isso significava o que? Que ele declarava GUERRA contra o reino!

- Então se foi Jon Arryn que começou a guerra porque a rebelião leva o nome de Robert?

Porque Robert foi quem mais se destacou nessa campanha, ele podia ser um rei gordo, porco, nojento, vadio e bebado no presente, mas no passado ele era lindo, alto, forte, masculo e um puta guerreiro que usava um martelo de guerra e abalava por onde passava, um ditado comum na época que se referia a ele era “ bicha a senhora é destruidora meixmo hein viado”.

A Rebelião finalmente tinha começado, Robert voltou pra sua terrinha natal nas Terras da Tempestade para buscar a vassalagem, Ned fez o mesmo indo pro norte e convocando seu povo, no meio de tudo isso Ned ainda teve tempo de casar com Catelyn para substituir o irmão Brandon, que estava prometido a ela, detalhe: ele nunca tinha visto Cat antes ate o dia do casamento e ainda deixou um baby ruivo na barriga dela que mais tarde recebeu o nome de Robburo, casamento às cegas era tendência e Jon Arryn, que já era velho e acabado casou com a irmã de Cat, Lysa Arryn no mesmo dia ( Lysa, para quem não lembra, era aquela maluca que fez bungee jump wi fi pela porta da lua).

- Quem apoiava quem?

-Do lado dos rebeldes tinha as Grandes Casas: Stark, Arryn, Baratheon e Tully cada uma com seus vassalos e casas menores apoiando.. Do lado do reino: Targaryen, Tyrell e Martell ( praticamente forçados). As Casas Lannister e Greyjoy ficaram em cima do muro.

Os Lannister ficaram em cima do muro porque Aerys, muito zoeiro, aprontou muito pra cima de Tywin Lannister que foi durante muitos anos seu Mão. Mas chegou uma hora que Tywin, no melhor estilo “não tenho paciencia para quem tá começando”, foi embora e deixou Aerys afundar na sua própria loucura sozinho. Porém, por mais que odiasse Aerys, Tywin temia que os rebeldes não obtivessem sucesso e se caso ele os apoiasse e fossem derrotados, Aerys teria o maior prazer de comer leão assado com mel. Aí o que ele fez? Deu uma de Walder Frey e ficou paradinho observando do camarote da Brahma pra ver o que ia dar aquela confusão toda. Os Greyjoys depois de algum tempo foram dar uma tapiada apoiando os rebeldes, mas perderam uma batalha e voltaram pra casa com o rabinho entre as pernas.

- Quais batalhas ocorreram até Robert Matar Rhaegar?

- Batalha de Vila Gaivota – Ainda no Vale :A galera q se negou a apoiar os rebeldes levou um pau deles

-Batalha de Solarestival – Foi aqui que Robert se destacou vencendo três batalhas no mesmo dia

-Batalha de Ashford – Única derrota de Robert, Randyll Tarly ( pai de Sam Tarly) conseguiu fazer Robert recuar e ainda presenteou Aerys com a cabeça do traidor. Que ousado!

-Batalha dos Sinos – Uma grande batalha onde Robert foi ferido e se escondeu em uma vila, Ned chegou a tempo de impedir que ele fosse capturado e venceu os homens do rei liderados por Jon Connigton, Mão de Aerys na epoca

-Batalha do Tridente- Robert e Rhaegar finalmente se encontraram em campo em uma batalha decisiva, as forças dos dois lados se reuniram num gigantesco combate. Robert

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com