TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

Por:   •  11/11/2021  •  Artigo  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO


Unidade Demandante: Vice-Presidência do Departamento de Futebol
Gestor do Projeto: Cássio Gabriel – Diretor Executivo de Futebol


1. Objetivo geral do projeto:


Promover a reestruturação completa do departamento executivo de futebol, visando a profissionalização e implementação de melhores práticas de gestão que possam contribuir com a evolução do desempenho desportivo, tendo como principal meta o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol e a recolocação do Club em sua posição histórica.

2. Justificativa:

O mau desempenho esportivo do futebol masculino do Vasco da Gama na temporada 2021, o pior da história do Club, evidenciou a falha do atual modelo de gestão esportiva e a necessidade de uma reestruturação e profissionalização da gestão do Departamento de Futebol do Club.

3. Objetivos SMART

-    Garantir o acesso do Club de Regatas Vasco da Gama ao Campeonato Brasileiro – Série A na temporada 2022.

-    Recrutar, selecionar e contratar equipe técnica e administrativa, garantindo critérios de inclusão e diversidade, compromisso histórico do Club. (12/2021)

-    Contratar empresa especializada em scouting, análise de desempenho e análise de mercado. (12/2021)

-    Formar elenco esportivo de alto desempenho antes do início do Campeonato Brasileiro – Série B, garantindo a utilização de ao menos 30% de atletas formados no Club. (01/2022 a 04/2022)

-    Organizar pré-temporada para capacitação física e técnica dos atletas. (01/2021)

4. Alinhamento estratégico.

O projeto alinha-se com os objetivos estratégicos da organização, que são reposicionar a marca Vasco como referência em desempenho esportivo, gestão profissional, inclusão e diversidade e elevar as receitas do Club ao patamar de R$ 400 Milhões no ano de 2023, garantindo a reestruturação financeira da organização, valor que não será alcançado sem as receitas televisivas obtidas na transmissão de jogos da Série A.

5. Escopo

Os trabalhos se delimitarão a gestão do departamento de futebol, incluindo o recrutamento, seleção e formação das equipes administrativa, técnica e desportiva e a organização de atividades como diretamente ligadas ao futebol profissional masculino, utilizando-se estritamente do orçamento previamente definido pela Presidência e Direção Executiva do Club.

6. Fora do Escopo

Estão fora do escopo todas as ações que não cabem à Vice-Presidência de Futebol e ao Departamento Executivo de Futebol, como obtenção de patrocínios (marketing), gestão de patrimônio, gestão dos esportes olímpicos, relações institucionais, departamento jurídico, financeiro e administrativo geral do Club. Também está fora do escopo a gestão do Futebol Feminino, uma vez que este tem apresentado resultados adequados aos objetivos estratégicos do Club, não sendo necessária a sua reformulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com