TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

INTEGRANTES DA EQUIPE

Gabrieli da Silva Rodrigues- 2037499

Elisa Stefany Machado Barcelos- 2037299

Lucas Thadeu Oliveira das Neves de Souza -2037179

Luan Vinícios Carvalho de Oliveira-2037134

Análise de indicadores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em uma organização.

Rio de Janeiro, 2020

INTEGRANTES DA EQUIPE

Gabrieli da Silva Rodrigues- 2037499

Elisa Stefany Machado Barcelos- 2037299

Lucas Thadeu Oliveira das Neves de Souza -2037179

Luan Vinícios Carvalho de Oliveira-2037134

Análise de indicadores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em uma organização

Trabalho apresentado no curso

de graduação da Universidade do Grande Rio.

Orientadora: Vania Martins

Rio de Janeiro, 2020

SUMÁRIO

  • INTRODUÇÃO..................................................................................1
  • APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.........................................1.2.3
  • ANÁLISE DOS INDICADORES DE SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE. 3
  • CONCLUSÃO.................................................................................4
  • BIBLIOGRAFIA .............................................................................5
  1. INTRODUÇÃO

Para atender às atuais demandas de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar constantemente a maximização dos resultados, a fim de agregar valor a todas as pessoas relevantes e buscar a excelência em todas as áreas que compõem seus negócios.

A realidade da área de SSMA vem sendo pautada de forma crescente, para uma maior conscientização de sua necessidade de existir. Muito ainda há para ser feito e explorado na área. As questões psicológicas, por exemplo, que durante muito tempo foram relegadas vem ganhando cada vez mais espaço neste debate.

Hoje em dia querer que as organizações tenham segurança, meio ambiente e saúde, não é exigir muito, é sim, o mínimo que cada empresa tem por obrigação é oferecer como contra partida aos seus processos produtivos. Atuar na promoção da saúde, na proteção do ser humano e do meio ambiente é essencial para qualquer empresa, pois o trabalho está constantemente cercado por incertezas, exigindo tomadas de decisão rápidas, e muitas vezes podem acarretar problemas no ambiente organizacional.

Baseado em tudo que acarreta como custos para as organizações é vital que haja uma política de investimento na área de segurança, meio ambiente e saúde com evidente víeis para a redução de problemas no ambiente organizacional.

  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Hoje, com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País.

A clara visão de negócio, traduzida no contínuo crescimento de sua frota, malha de destinos, linhas operadas e participação de mercado, faz da Azul uma realidade de notável sucesso. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira.

A Azul supera a cada mês os números de crescimento.

O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacional e internacional.

Ao fazer uma análise da Empresa Aérea Azul, vimos que a empresa vem se, consolidando durante os anos com uma estratégia de sustentabilidade e definindo os pilares estruturais para manter a companhia e sua resiliência. A empresa permanece a anos tendo um trabalho eficiente e responsável, com o foco nos seus clientes e funcionários para sempre chegar mais longe. Também são absolutamente comprometidos e preocupados com a segurança de ambos.

A Cultura Azul traz em sua essência um dos nossos três pilares estratégicos: o foco em pessoas para sempre fortalecer a essência do Sou Azul. Por este motivo, sua cultura é disseminada de forma transversal por todos os tripulantes e promovida por meio de diferentes iniciativas.

No relatório de sustentabilidade azul observa-se a vasta gama de objetivos que constantemente são vistos para a inovação da infraestrutura em aeroportos locais. Tendo em vista os fatores de risco o mesmo avalia as diversas variações históricas de projeções futuras em relação ao dólar norte-americano.

Os tripulantes do "Azul" tem uma cultura de segurança "robusta", que de forma frequente acabam fazendo atividades que envolvem treinamentos iniciais e periódicos, através de programas educativos para a conscientização sobre o tema.

"Anualmente, temos em setembro o nosso Seminário de Segurança Operacional, cujo objetivo é promover a integração entre Tripulantes Azul e partes interessadas da indústria e comunidade aeronáutica."

A cultura operacional consiste no fortalecimento do sistema integrado de reportes voluntários, principais ferramentas e algumas condições que podem fortalecer a ideia de perigo eminente.  O número de reportes voluntários teve um grande aumento, além  das informações operacionais  para a divulgação da segurança em boletins, alertas, informativos e revistas eletrônicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (230.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com