TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPOSTA - GESTÃO DE SERVIÇOS

Por:   •  10/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Olá Turma,

 

O restaurante Bela Pizza é especializado em comida italiana. Suas pizzas são referência de qualidade e se destacam entre os concorrentes do mesmo segmento. Dentre diversos atrativos que o restaurante em questão possui, manter a cozinha aberta visível aos clientes é o maior deles, porque desta forma os clientes se sentem mais seguros com relação à higiene do processo de preparação das pizzas.

 

Neste caso, o restaurante está realizando a atividade Front Office. Segundo Pedreira (2011), quanto menor a área de Back office menor será a eficiência dos serviços prestados.

 

Dentro desse contexto, através de um exemplo contextualizado, identifique de que forma as atividades de Front Office e Back office podem contribuir para a retenção de cliente e melhoria da produtividade.

 

Vamos lá! Estou aguardando a interação de vocês!

 

Referências:

  • MALDONADO, M. SOUZA, L. RADOS, G. et. al . Um Estudo sobre a Evolução e as Tendências da Gestão de Serviços (Links para um site externo.) (Links para um site externo.). 2009.
  • Conceitos e definições. http://www.lanto.com.br/arquivos/backoffice_10082010.pdf (Links para um site externo.)
  • Vídeos indicados presentes na midiateca:
  • Falando de Serviços 19 - O que é um Serviço?  (Links para um site externo.)
  • Falando de Serviços 20 - Como Entender o Serviço que Prestamos?  (Links para um site externo.)

 

RESPOSTAS

Atualmente as empresas para se manterem competitivas e consolidadas no mercado, buscam estratégias que fortaleçam seu pacote de produto/serviço em relação aos seus concorrentes. Além disso, a permanência de uma empresa hoje no Brasil está intrinsicamente ligada na qualidade do serviço/produto que está sendo prestado/ofertado. Por isso, surge a necessidade de investir na identificação e características dos serviços e produtos além de implantar modelo de gestão mais eficientes e eficazes focado no cliente.

Nesse cenário, o papel do back office e front office são importantíssimos, pois estes estarão envolvidos direta e indiretamente na atividade fim da empresa e principalmente na satisfação e entrega com qualidade dos produtos e serviços aos clientes. Entende-se que para que haja  uma gestão de serviços com qualidade é necessário um alinhamento definido entre pessoas, tecnologia e processos.

No que se refere a diferença entre back office e front office, o primeiro é o que está na retaguarda onde tem geralmente baixo contato com cliente, está na linha de produção e suporte ao serviço. O segundo é o mais visível, é o responsável por finalizar e garantir uma prestação de serviço/produto com qualidade, pois está diretamente em contato com o cliente. Neste último caso, é imprescindível que a equipe envolvida para execução das atividades de  linha de frente  seja fortemente treinada, capacitada constantemente avaliada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (444.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com