TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social

Por:   •  20/10/2020  •  Resenha  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 4

O filme “A Rede Social” foi lançado no ano de 2010, pela distribuidora Columbia Pictures, com objetivo de relatar a criação de um dos sites de relacionamento mais populares da atualidade, o Facebook. A trajetória de um nerd anti-social, irmãos gêmeos com dinheiro e ideias, mas não espertos o bastante para executá-las e um brasileiro estudante de Harvard.

A partir de um roteiro de Aaron Sortin, adaptado do livro “The Accidental Billionaires”, escrito por Bem Mezrich, dirigido por David Fincher, e composto por um elenco vivaz como Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Max Minghella, Josh Pence, Brenda Song, entre outros. O filme se inicia com um diálogo entre Mark Zuckerberg e sua namorada Erica Albright em um bar, onde se nota a personalidade excêntrica de Mark, um nerd sem habilidades sociais, mas querendo se tornar descolado, estilo que se contrapõe ao de Erica, gerando assim, uma discussão entre os dois, acarretando no fim do relacionamento. Transtornado, Mark parte para seu alojamento na Universidade de Harvard e a difama em seu blog. Não bastasse isso, com ajuda do seu amigo Eduardo, Mark começa uma série de atividades hackers, invadindo o sistema da Universidade em busca de fotos e informações sobre outras estudantes e cria um site onde garotas "competem" por votos para serem escolhidas as mais bonitas de Harvard, chamado “Facemash”.

Devido à repercussão do Facemash e notado sua inteligência, logo Mark chama a atenção dos gêmeos Winklevoss. Movidos pela ideia da criação de uma rede de relacionamentos entre os estudantes, eles pedem a ajuda de Mark para o empreendimento, e, a princípio, ele dá a entender que aceita a parceria, mas tempos depois, procura seu até então, amigo, Eduardo Saverin, e pede ajuda financeira para dar início ao projeto, usando a ideia base dos gêmeos e afasta qualquer tipo de contato entre eles, iniciando o longo processo de criação e aperfeiçoamento do site de relacionamento, o “Facebook”. Eduardo entra como co-fundador do Facebook, investe dinheiro e compartilha a novidade para seus amigos. A rede social toma uma proporção gigantesca e se espalha para outras universidades. Ao saber do lançamento do site, e o fenômeno que se tornou, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss se sentem usados e prejudicados, dando início a um longo e milionário processo contra Mark, por ter “roubado” sua ideia.

Com o grande sucesso, o Facebook despertou a atenção do jovem e falido empreendedor Sean Parker, criador do Napster, um site que revolucionou a forma como as pessoas distribuem música. Mais que depressa, Sean vai à procura de Mark, ganhando sua confiança com seu modo divertido e arriscado de viver, e o convence com a possibilidade de ganhar muito dinheiro com o site, se tornando parceiros. Porém, essa parceria não agrada a Eduardo, que decide congelar a conta da companhia, abalando a amizade entre os dois. Deste modo, o Facebook começa a arrecadar dinheiro com investidores através dos contatos de Sean.

A esta altura, Eduardo descobre que o acordo que havia assinado com os investidores de Sean, lhes permitiu diluir sua parte na empresa de 34% para 0,03%, confronta Mark e também o processa.

Já nas cenas finais, uma das advogadas de Mark nota que devido aos detalhes da fundação do site e a própria personalidade arrogante, sem nunca perder a pose de nerd de Mark, ele perderia o Juri, e o aconselha a fazer um acordo com Eduardo. O acordo feito com os Winklevoss foi de US$ 65.000.000, e o de Eduardo, um valor desconhecido. O filme termina com Mark enviando uma solicitação de amizade para sua antiga namorada, Erica, via Facebook, atualizando a página à espera de uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com